Não foi dessa vez que o América-MG conquistou a sua primeira vitória na Série A do Campeonato Brasileiro. Na noite dessa quarta-feira (25), o Coelho até começou vencendo mas cedeu o empate para o Vitória e o placar terminou com o empate, por 1 a 1, em jogo disputado no Estádio Independência, em Belo Horizonte.
Com o empate, o América segue na zona de rebaixamento, com apenas um ponto conquistado em três jogos. O time mineiro foi derrotado nas duas primeiras rodadas para, Fluminense e Chapecoense, respectivamente. Já o Vitória chega aos quatro pontos ganhos e está na décima quarta colocação na tabela. O Leão estreou no Brasileirão com derrota para o lider Santa Cruz e venceu o Corinthians na última rodada.
PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o América começou a partida em busca de logo abrir o placar porém o Vitória conseguia marcar bem o ataque adversário e o jogo seguiu truncado até os 20 minutos. Quando o Coelho conseguiu chegar pela primeira vez com perigo, o lateral Hélder fez uma bela jogada e cruzou na área, porém Thiago Luis não conseguiu cabecear bem e a bola saiu pela linha de fundo.
Mesmo depois desse lance, o time da casa seguia melhor. Aos 28, o mesmo Hélder fez outra boa jogada na lateral e cruzou, mas o goleiro Fernando Migual saiu do gol para tentar cortar o lance de soco. No rebote, a bola sobrou limpa para Victor Rangel, que chuta para fora, desperdiçando a principal chance de gol do primeiro tempo. Enquanto isso, o Vitória tentava sair no contra-ataque, mas como também não conseguiu, a primeira etapa terminou com o empate sem gols.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa começou do mesmo jeito que o primeiro terminou, com o Coelho tomandos as rédeas da partida. Tanto que aos 16 minutos, o time mineiro ficou mais uma vez próximo de abrir o placar, ainda contando com a ajuda de um adversário. Após cruzamento na área, o zagueiro Ramon desviou contra o próprio gol. Por sorte, o goleiro Fernando Miguel estava esperto e conseguiu fazer a defesa. A resposta do time baiano veio logo em seguida, quando Marinho limpou dois zagueiros mas quando foi chutar, o goleiro João Ricardo conseguiu impedir.
Aos 24, mais uma fez o Coelho fez o goleiro Fernando Miguel trabalhar. Danilo cobrou falta venenosa, mas a bola desviou na barreira e o arqueiro conseguiu fazer uma grande defesa. Depois de tanto tentar, enfim o placar saiu do zero. O atacante Victor Rangel do América, se livrou com facilidade da marcação e de fora da área conseguiu acertar um belo chute no canto direito do goleiro do Vitória que nada pode fazer. Porém aos 39, Kieza conseguiu empatar para o time baiano. O atacante aproveitou uma falha do goleiro João Ricardo para colocar a bola no fundo das redes. Depois disso, os dois times até tentaram desempatar mas a partida terminou mesmo 1 a 1.
PRÓXIMOS JOGOS
Já no próximo sábado, o América encara o seu primeiro clássico na Série A do Campeonato Brasileiro desse ano. O time vai enfrentar o Cruzeiro no Mineirão, às 16h00. No domingo, o Vitória tem mais uma difícil missão, contra um time mineiro. O time baiano recebe o Atlético, na Arena Fonte Nova, no domingo, às 16h00. As duas partidas são válidas pela quarta rodada do Campeonato nacional.
Veja os gols
Por Redação AEC | Fonte: Agência Futebol Interior e Blog Futebol Bahiano
0 Comentários