Série A: Confira o resumo e os resultados da 2ª rodada

ÚLTIMAS NOTÌCIAS

6/recent/ticker-posts

ads

Série A: Confira o resumo e os resultados da 2ª rodada


Com exceção do Santos - bateu o Coritiba por 2 a 1 -, o domingo foi ruim para os clubes paulistas no Campeonato Brasileiro. O São Paulo esteve irreconhecível e acabou derrotado pelo Internacional pelo mesmo placar. Já o Corinthians até começou melhor, porém, viu a crise aumentar com a virada do Vitória por 3 a 2. O Grêmio, por sua vez, passou pelo Flamengo, 1 a 0, enquanto a Chapecoense fez 3 a 1 no América-MG. Atlético-MG e Atlético-PR ficaram no 1 a 1, mesmo placar de Sport e Botafogo.

Com os tropeços de Corinthians e São Paulo, a Ponte Preta se tornou o único clube paulista ainda invicta no Brasileirão. A Macaca, inclusive, está na frente dos rivais na tabela de classificação.

COLORADO BATE TRICOLOR!

A primeira derrota do São Paulo no Morumbi no ano, neste domingo, esfriou dois grandes momentos de ápice do time na temporada. O Internacional conseguiu vencer por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, e frustrar tanto as comemorações pela chegada às semifinais da Copa Libertadores como o primeiro gol marcado por Lugano desde que o uruguaio voltou ao clube.

O vilão da tarde foi Eduardo Sasha, autor dos dois gols gaúchos. O atacante abriu o placar no primeiro tempo e definiu a partida nos minutos finais, logo depois de Lugano ter empatado. Festejado pela torcida, assim como o zagueiro Maicon, o uruguaio viu o gol pouco significar em uma tarde de pouca inspiração são-paulina.

A vibrante classificação de quarta-feira às semifinais da Libertadores não fez a torcida lotar o Morumbi. No lançamento da nova camisa do time, cuja manga faz referência ao desenho do contorno do gramado do estádio, a capacidade de público foi menor pela interdição de parte do setor térreo do estádio, onde um guarda-corpo cedeu e 16 torcedores se feriram em uma queda no fosso no dia 11.

A derrota vai obrigar o São Paulo a nos próximos jogos conseguir repetir o nível das atuações que o levam longe na Libertadores, mas que ao mesmo tempo o fizeram viver a "ressaca" da classificação no jogo deste domingo

O triunfo levou o Inter aos quatro pontos no Brasileirão, um a mais do que o São Paulo. Na próxima quarta-feira, o time paulista vai tentar se reabilitar diante do Coritiba, no Couto Pereira. Já a equipe gaúcha receberá o Sport.

TIMÃO EM CRISE? 

O atual campeão brasileiro não está tendo vida fácil em 2016. Depois de estrear com empate em casa, o Corinthians levou a virada do Vitória, neste domingo, no Barradão, e acabou derrotado por 3 a 2. Os gols foram marcados por Leandro Domingues, Marinho e Kieza para o time da casa. Uendel e Fagner anotaram pelo Timão.


Com o resultado, o Corinthians, com apenas um ponto, segue na 15ª colocação. Já o Leão, com 3 pontos, chegou ao 13º. A equipe de Tite volta a campo na próxima quinta-feira, quando recebe a Ponte Preta na Arena Corinthians. Na quarta, o Vitória vai ao Independência enfrentar o América-MG.

Não que a equipe tenha jogado mal diante do Vitória. Mas os erros costumam custar caro e o ditado "quem não faz, toma", foi bastante verdadeiro no Barradão. Preciosismo demais na frente e falhas em demasia atrás custaram pontos preciosos num jogo que passou impressão de triunfo fácil em boa parte da primeira etapa, mas acabou em derrota para o Vitória

ALERTA LIGADO NO MENGÃO!

O Grêmio não teve dificuldades para conquistar a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Numa partida em que criou mais de nove chances claras de gol, o time bateu o Flamengo por 1 a 0, neste domingo, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela segunda rodada do torneio nacional.


O resultado coloca fim a uma sequência de três jogos do time gaúcho sem marcar gols e amplia a crise da equipe carioca, que foi eliminada da Copa do Brasil pelo Fortaleza durante a semana e no Estadual não chegou nem na decisão

Com a vitória, o Grêmio tem quatro pontos e enfrenta o Atlético Mineiro, na quinta-feira, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Com um ponto a menos, o Flamengo pega a Chapecoense, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

CAIU NA ARENA CONDÁ...

A Chapecoense conseguiu a sua primeira vitória no Brasileirão 2016, e foi de virada, sobre o América no duelo dos campeões catarinense e mineiro. Rafael Bastos balançou as redes para o Coelho, mas Bruno Rangel (2) e Silvinho garantiram os três pontos para a Chape. Com o resultado, os catarinenses chegam a quatro pontos. O América Mineiro segue sem pontuar.

Jogando em seus domínios, a Chapecoense dominou a posse de bola no primeiro tempo. No entanto, isso não livrou o time comandado por Guto Ferreira de levar um gol. Aos 18 minutos, Rafael Bastos recebeu na área e foi derrubado por Rafael Lima. Pênalti, convertido pelo próprio Rafael Bastos.


A reação da Chape começou no início do segundo tempo, e também da marca da cal. Após escanteio, o zagueiro Marcelo foi puxado por Sueliton. Bruno Rangel bateu bem e empatou. Quando a partida começava a entrar em sua metade final, os catarinenses resolveram o jogo.

Aos 76’ Silvinho aproveitou o rebote do goleiro João Ricardo após chute de Bruno Rangel e estufou as redes. Logo depois Cléber Santana tocou para Bruno Rangel, que mesmo pressionado pela defesa conseguiu dominar e chutar para marcar o terceiro.

TUDO IGUAL

Sport e Botafogo empataram em 1 a 1 na Ilha do Retiro e somaram os seus primeiros pontos no Brasileirão 2016. Diego Souza abriu o placar para o Leão, e Fernandes empatou para o Glorioso. Na próxima rodada o alvinegro recebe o Atlético-PR, e os pernambucanos visitam o Internacional.


A partida começou bastante equilibrada, mas quem saiu na frente foi o time da casa. Diego Souza aproveitou sobra de bola dentro da área e estufou as redes. Os alvinegros pediram falta em cima do goleiro Helton Leite, mas o árbitro não deu ouvidos.

O empate veio ainda no primeiro tempo, com o meia Fernandes completando para o gol o chute dado por Victor Luis. No segundo tempo as duas equipes criaram inúmeras chances de gol: enquanto a trave salvou o Sport da derrota, após chute de Anderson Aquino, Helton Leite garantiu o empate ao Glorioso com boas defesas.

SANTOS VENCE NO FINAL...

Com um gol de Renato, de cabeça, aos 51 minutos do segundo tempo, o Santos venceu o Coritiba por 2 a 1, de virada, na manhã deste domingo, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a primeira vitória do Santos na competição, mantendo a invencibilidade de 29 jogos em casa.


Após uma derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG na estreia, em Belo Horizonte (MG), o Santos está reabilitado e com três pontos. O Coritiba, que vinha de vitória também por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, em Curitiba (PR), segue com a mesma pontuação.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Às 19h30, o Santos enfrenta o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). Às 21h45, é a vez do Coritiba receber o São Paulo no Couto Pereira.

EMPATE EM CURITIBA!

Já no duelo de Atléticos, ninguém saiu com a vitória. O Furacão abriu o placar logo aos nove minutos com André Lima, mas não conseguiram ter o controle da partida. E aos 30 minutos do segundo tempo, o árbitro marcou pênalti de Cleberson em Edcarlos. Cazárez cobrou e não desperdiçou, garantindo o empate para o Atlético-MG, que estreou o seu novo treinador, Marcelo Oliveira.


Com o resultado, o Atlético-PR somou seu primeiro ponto no Brasileirão, enquanto os mineiros têm agora quatro pontos.

O Atlético-PR volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Botafogo, às 19h30, no Estádio Mário Heleno, em Juiz de Fora. Na quinta-feira o Atlético-MG recebe o Grêmio, às 21 horas, no Independência, em Belo Horizonte.


Por Redação AEC | Fonte: Agência Futebol Interior

Postar um comentário

0 Comentários