Com a segunda maior cota de todo Campeonato Brasileiro da Série B - R$ 53 milhões -, o Bahia inicia sua busca pelo acesso neste sábado, às 21h, na Arena Fonte Nova, diante do Avaí, time que precisa da reabilitação após ser eliminado na Copa do Brasil e quase rebaixamento no Campeonato Catarinense.
Apesar de perder o título Estadual para o Vitória, o Bahia entra forte na competição. O Tricolor tem uma cota muito superior que os demais adversários e é considerado por muitos como o melhor elenco, atrás, talvez, do Vasco da Gama. Na Copa do Brasil, ainda está vivo. Decide a vaga diante do América-MG.
O ano do Avaí, porém, vem sendo desastroso. O time por muito pouco não foi rebaixado no Catarinense e acabou eliminado da Copa do Brasil para o Bragantino, rival na Série B. O foco agora é tentar fazer bonito na competição para salvar a temporada.
TRICOLOR COM DÚVIDAS!
Doriva ainda não definiu o time titular do Bahia que enfrentará o Avaí neste sábado. Isso porque tem jogadores entregues ao departamento médico. Certo mesmo é que Renato Cajá, disputado por Santos e Ponte Preta, ainda não estreará pelo Tricolor.
O zagueiro Lucas Fonseca e os atacantes Edigar Junior e Hernane Brocador se recuperam de dores musculares e serão mais bem reavaliados nesta sexta-feira para saber se terão condições de jogo. Os atacantes já não entraram em campo diante do América-MG, na quarta-feira.
Se Lucas Fonseca for vetado, Doriva deverá antecipar a estreia de Jackson, ex-Palmeiras e Internacional e que já está regularizado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em compensação, quem retorna ao time é o lateral-esquerdo Moisés, que cumpriu suspensão automática na última partida do Bahia.
“Vamos ter um jogo muito complicado pela frente contra o Avaí, que é também um dos candidatos ao acesso para a primeira divisão. Temos que fazer uma boa apresentação para iniciar nossa caminhada rumo à Série A com triunfo. Temos que impor nosso ritmo e buscar os três pontos dentro da nossa casa”, disse Danilo Pires.
LEÃO ESTÁ PRONTO!
Após a eliminação na Copa do Brasil contra o Bragantino, o Avaí junta os cacos para começar a Série B com o pé direito. O Leão tem logo um adversário duro pela frente, o Bahia. Pensando sempre na vitória, o técnico Silas sinalizou a entrada do atacante Romarinho, recém-contratado junto a Inter de Lages, no time titular. O treinador aguarda a publicação do BID para poder contar com o atleta.
Este, inclusive, deve ser a única mudança da equipe em relação ao empate com o Braga. Os atacante William, ex-Ponte Preta e Santos, e Tatá ficarão como opções no banco de reservas. Vinícius Pacheco, que estreou no meio de semana, está confirmado mais uma vez entre os titulares.
“Temos um jogo muito importante contra o Bahia, nossa estreia na competição e vamos trabalhar forte para voltar com a vitória. Em campeonato de pontos corridos qualquer ponto é importante. Vamos lá para voltar com os três pontos, ir para se defender o tempo todo é difícil, vamos lá para jogar forte e atrás da vitória”, afirmou Vinícius Pacheco.
Por Redação GN | Fonte: Agência Futebol Interior
FICHA TÉCNICA
Bahia-BA
Marcelo Lomba;
Tinga, Lucas Fonseca (Jackson), Éder e Moisés;
Feijão, Paulo Roberto, Danilo Pires e Luisinho;
Thiago Ribeiro e Zé Roberto (Hernane Brocador).
Tinga, Lucas Fonseca (Jackson), Éder e Moisés;
Feijão, Paulo Roberto, Danilo Pires e Luisinho;
Thiago Ribeiro e Zé Roberto (Hernane Brocador).
Técnico: Doriva
Avaí-SC
Renan;
Alemão, André Santos, Gabriel e Vitor Costa;
Lucas de Sá, Jajá e Vinícius Pacheco;
Tauã e Romarinho.
Alemão, André Santos, Gabriel e Vitor Costa;
Lucas de Sá, Jajá e Vinícius Pacheco;
Tauã e Romarinho.
Técnico: Silas
0 Comentários