Série B: Bahia perde para o embalado Vasco fora de casa; veja os gols

ÚLTIMAS NOTÌCIAS

6/recent/ticker-posts

ads

Série B: Bahia perde para o embalado Vasco fora de casa; veja os gols


A equipe do Vasco fez história neste sábado (28) ao vencer o Bahia pelo placar de 4 a 3 no São Januário. Em uma ótima partida de futebol, o cruz-maltino levou a melhor igualou a maior sequência invicta de suas história, 31 jogos sem saber o que é perder. A partida, válida pela 4ª rodada da Série B, ainda valeu para manter o Vasco na liderança da competição.

A última derrota foi para o Fluminense, por 1 a 0, em 1º de novembro de 2015 pelo Brasileirão. A maior sequência sem derrotas no Vasco aconteceu em 1977, quando atingiu a incrível marca de 31 jogos sem derrota (de 13/04 até 17/11).

Com a vitória, o Vasco segue 100% na Série B com quatro triunfos em quatro jogos, e chega a 12 pontos. O cruz-maltino divide a ponta com o Atlético-GO, que também tem 12 pontos, mas perde no saldo de gols. O Bahia perdeu duas posições e caiu para 6º, com sete pontos ganhos. Esta foi a primeira derrota do Tricolor na competição

O clube carioca conseguiu abrir uma boa vantagem na primeira etapa, 2 a 0, com gols de Thalles e Luan. Mas o Bahia ainda teve fôlego e buscou o empate no segundo tempo, com gols de Luisinho e Danilo Pires. Mas Nenê entrou em ação e marcou dois golaços para dar a vitória ao Vasco. O Bahia ainda conseguiu descontar com um gol contra de Bruno Gallo no finalzinho.

VASCO EM VANTAGEM

Os dois times começaram a partida tentando criar, mas vou o Bahia quem conseguiu as primeiras duas boas chances de gol. Primeiro, Cajá deixou de calcanhar para Hernane, que bateu de longe para defesa de Jordy. Depois, aos 15 minutos, o Bahia desceu rápido em contra-ataque, Hernane passou para Danilo e recebeu de volta para bater, mas foi trava do por Marcelo Mattos na hora certa.

E quando o Vasco chegou com perigo deu em gol. Comemorando 100 jogos com a camisa vascaína, Thalles foi presenteado com o gol que abriu o marcador. Aos 17, Yago Pikachu recebeu lançamento longo em velocidade e aproveitou a saída errada de Lomba para deixar Thalles na cara do gol para fazer o primeiro.


O Vasco se animou. Na sequência, Éder Luís sacudiu a trave do Bahia. O jogo continuou firme e o segundo gol do Vasco veio aos 39 minutos. Nenê bateu escanteio na cabeça de Thalles, Lomba espalmou o cabeceio do atacante e Luan completou a sobra para o fundo das redes.O Bahia ainda arrumou tempo para carimbar a trave do Vasco com Cajá na primeira etapa.

COM EMOÇÃO

Luisinho entrou no intervalo para colocar o Bahia de volta no jogo. A partida voltou em um ritmo alucinante. O Vasco teve duas grandes chances logo no 2º minuto e o gol do Tricolor veio aos 4 minutos. O Vasco pressionava e o Bahia saiu rápido em contra-ataque com passe de Cajá em profundidade para João Paulo. O lateral cruzou de primeira para Hernane, que dominou mal, mas a bola sobrou para Luisinho completar para o gol vazio.


O jogo continuou quente. Aos 19, o Bahia empatou, mas mal teve tempo para comemorar. O lateral TInga levantou na medida para a área, a bola passou por Jordi e Danilo Pires chegou para completar de cabeça para o fundo das redes. Mas logo no minuto seguinte, Pikachu fez boa jogada e deixou para Nenê, que caprichou. O meia bateu de fora da área com categoria e guardou.

Aos 33 minutos, Nenê ainda apareceu de novo para sacramentar o resultado. O meia bateu falta com perfeição e fez mais um golaço. Marcelo Lomba nem pulou para tentar a defesa.

O craque vascaíno ainda teve a chance de fazer o Hat-Trick em cobrança de pênalti, mas mandou para fora. Já aos 44, o Bahia ainda conseguiu descontar com o terceiro gol. Em confusão na área, o meia Bruno Gallo, do Vasco, acabou fazendo gol contra.

PRÓXIMOS JOGOS 

Na próxima rodada, o Vasco jogará fora de casa contra o Oeste, na Arena Barueri. A partida está marcada para a próxima terça-feira, às 21h30, na Arena Barueri. Já o Bahia joga em casa, na Arena Fonte Nova, contra o Náutico. O jogo também ocorre na próxima terça-feira, às 19h15.

Veja os gols

                      


Por Redação AEC | Fonte: Agência Futebol Interior e Blog Futebol Bahiano

Postar um comentário

0 Comentários