Seleção Sub-20 derrota a França e encerra Torneio de Suwon em segundo; veja os melhores momentos

ÚLTIMAS NOTÌCIAS

6/recent/ticker-posts

ads

Seleção Sub-20 derrota a França e encerra Torneio de Suwon em segundo; veja os melhores momentos


Sob forte sol neste domingo (22) coreano, a Seleção Brasileira Sub-20 derrotou a França por 2 a 1 na última rodada do Torneio de Suwon. Evandro e Allan marcaram os gols da vitória, que pode dar o título ao Brasil.

Brasil e França é sempre um duelo difícil, seja no profissional ou nas categorias de base. E foi justamente o que se viu nesta tarde em Suwon. Duas equipes buscando o gol e lutando muito pela posse de bola no meio-campo.

O primeiro tempo acabou sendo brasileiro. Com poucas chances de gol para cada lado, melhor para a Seleção, que soube aproveitar sua melhor oportunidade criada. Douglas achou belo passe para Evandro, que saiu na cara do goleiro e tocou com categoria para o fundo das redes.

Sem alterações no intervalo, as duas equipes voltaram a campo com o mesmo estilo. Numa saída de bola errada da Seleção Brasileira, os franceses chegaram ao empate.

Foi então que Rogério Micale começou a fazer alterações na equipe. Entraram Ayrton, Éder Militão, Guilherme, Lucas Paquetá e Léo Jabá. Saíram Yago, Léo Xavier, Giovanny, Caio Monteiro e Evandro.

A busca incessante pelo gol recompensou a Seleção Brasileira. Em mais um belo lançamento de Douglas, desta vez pelo alto, ele achou Allan por trás da zaga francesa. O volante ganhou no corpo, teve toda a calma do mundo e deu números finais ao jogo.

A vitória deu esperança ao Brasil de título, o que dependia de um empate em até 2 a 2 no jogo entre Japão e Coreia do Sul, ou de uma derrota do anfitriões. No entanto, quem levou a melhor foram os coreanos, que venceram por 1 a 0 e ficaram com o troféu.

               

Estreias, observações e vice-campeonato na Coreia

Chegou ao fim a semana de experiência da Seleção Brasileira Sub-20 na Coreia do Sul. Invicta, a equipe terminou o Torneio de Suwon com cinco pontos ganhos, dois a menos que os donos da casa, que conquistaram o título.

O time do técnico Rogério Micale estreou empatando com a Coreia do Sul em 1 a 1, ficou na igualdade novamente na segunda rodada, quando o placar terminou em 2 a 2 contra o Japão, e derrotou a França no encerramento da competição por 2 a 1.

- Claro que viemos em busca do título, sempre buscamos o primeiro lugar, mas o saldo foi positivo, principalmente pela experiência internacional que esses meninos tiveram - explicou o coordenador das categorias de base, Erasmo Damiani.

Naturalmente, por se tratar de uma competição preparatória para os compromissos oficiais de 2017 - o Sul-Americano Sub-20 e o Mundial Sub-20, caso o Brasil se classifique -, o objetivo principal em Suwon era observar jogadores e dar oportunidade para que eles tivessem uma primeira experiência vestindo a amarelinha.

- Nosso primeiro objetivo foi alcançado. Tivemos 85 por cento de jogadores fazendo sua primeira partida pela Seleção. Assim podemos observar como eles se comportam, dentro de fora de campo, e certamente eles estarão mais preparados para as próximas disputas. É importante eles sentirem como jogam os outros países - disse Damiani.

A próxima convocação da Seleção Sub-20 será em junho para treinos na Granja Comary. No entanto, diferentemente desta última lista, que contava com maioria de atletas nascidos em 1997, a relação deverá conter mais jogadores de 1998.

Erasmo Damiani faz balanço do Torneio de Suwon

                      

Volante Allan comemora primeiro gol pela Seleção

                      

Por Redação AEC | Fonte: Assessoria CBF

Postar um comentário

0 Comentários