Nesta sexta-feira (20), em São Paulo, a Polícia Federal cumpre quatro mandados de busca e apreensão, além de outros dois de condução coercitiva - quando a pessoa é obrigada a depor - durante a Operação Janus. Os mandados são para investigar pessoas ligadas a um suposto esquema de tráfico de influência.
Os alvos do mandados são para pessoas ligadas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Tanto que um dos alvos da PF é o empre?ario Taiguara Rodrigues dos Santos, sobrinho de Lula. Segundo o portal G1, Taiguara é filho de Jacinto Ribeiro dos Santos, irmão da primeira mulher do ex-presidente. Os outros nomes das pessoas que estão na mira da Polícia Federal não foram revelados.
A operação também tem a construtora Odebrecht como alvo. A polícia investiga a relação de empresas com relações com a Odebrecht e o empresário, por conta de contratos firmados entre a Exergia - empresa de Taiguara - com a construtora para a realização de trabalhos em Angola.
O nome da operação foi escolhido porque ‘Janus’ é um Deus romano que é representado com duas faces que olham em direções opostas, sendo uma para o futuro e outra remetendo ao passado.
Por Redação GN | Fonte: Metro1
0 Comentários