O ministro da Justiça, Alexandre Moraes, prometeu nesta sexta-feira que não ficará impune o estupro de uma jovem de 16 anos por pelo menos 30 homens, caso que consternou o país nesta semana.
"Tenho absoluta certeza que não ficará impune, os autores serão presos e condenados", afirmou Moraes em entrevista coletiva no Rio de Janeiro, após se reunir com autoridades de segurança regionais.
O ministro ofereceu às autoridades do Rio de Janeiro o apoio da Polícia Federal nas investigações, seguindo uma decisão que partiu do presidente interino, Michel Temer.
A jovem de 16 anos foi estuprada no sábado passado por pelo menos 30 homens na região de Praça Seca, em Jacarepaguá. O estupro foi gravado em vídeo pelos agressores e divulgado em redes sociais.
Apesar de ainda não terem ocorrido detenções, a polícia já identificou quatro suspeitos de envolvimento no incidente. De acordo com o secretário de Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, não foi decretada a detenção de nenhum suspeito "porque falta algum detalhe" jurídico.
O Governo Federal realizará na próxima terça-feira uma reunião com as autoridades de segurança dos 27 estados do país, para coordenar ações destinadas à redução do número de homicídios e violência contra a mulher, segundo afirmou o ministro.
No Brasil foram registrados 47.636 estupros em 2014, segundo dados oficiais recopilados pela ONG Fórum Brasileiro de Segurança Pública, embora o número de agressões sexuais possa ser muito superior porque muitos casos não são denunciados.
O Rio de Janeiro é o segundo estado do Brasil com mais registros de agressões sexuais. Entre janeiro e abril deste ano, foram denunciados 1.543 estupros no Rio, o que significa 12,7 casos por dia, segundo dados do Instituto de Segurança Pública regional, divulgados na semana passada.
Polícia investiga vídeo que mostraria estupro de menor no Rio
Por Redação GN | Fonte: EFE e HDTV
0 Comentários