Governo francês confirma queda e desaparecimento de avião com 66 passageiros

ÚLTIMAS NOTÌCIAS

6/recent/ticker-posts

ads

Governo francês confirma queda e desaparecimento de avião com 66 passageiros


O avião da EgyptAir caiu e está desaparecido, segundo o presidente da França, François Hollande afirmou em um pronunciamento na manhã desta quinta-feira em Paris. “Infelizmente a informação que temos a confirmação de que o avião caiu e está perdido. Nenhuma hipótese pode ser descartada, nem qualquer uma pode ser colocada acima de outra". Segundo a agência de notícias Reuters o governo do Egito e a companhia aérea não confirmaram as informações do presidente francês.

O voo MS804 saiu do aeroporoto Charles de Gaulle na França na noite desta quarta-feira, próximo das 23 horas (18h de Brasília). Pelo plano de voo, o avião deveria pousar no Cairo às 3h15, horário do Egito.

Segundo as últimas informações obtidas pelos radares de monitoramento do voo, a aeronave estava no espaço aéreo grego, em curso sul e sudeste das ilhas Kassos e Karpathos. O ministério de defesa da Grécia informou que o avião estava a 37 mil pés (11.300 metros) quando teria mudado de rota de uma hora para outra. O último contato do piloto registrado com o solo, aconteceu com a torre de controle de Atenas, capital da Grécia, aproximadamente 10 minutos antes do desaparecimento.

"Imediatamente depois entrou no espaço aéreo do Cairo, fez guinadas e desceu como descrevo: 90 graus para a esquerda e 360 graus para a direita", disse o ministro Panos Kammenos em entrevista coletiva.

66 pessoas estavam na aeronave, sendo elas 56 passageiros, com dois adolescentes e uma crianças, e dez tripulantes. A EgyptAir ainda afirmou que no voo estavam 30 egípcios, 15 franceses, além de dois iraquianos, um britânico, um belga, um kuwaitiano, um saudita, um sudanês, um chadiano, um português, um argelino e um canadense.

Por Redação GN | Fonte: Metro1

Postar um comentário

0 Comentários