Dois traficantes que fazem parte de uma quadrilha responsável por homicídios na região da Fazenda Grande do Retiro foram presos pela polícia e apresentados à imprensa nesta quinta-feira (7). Hebert dos Santos e Ramon Santos Souza, ambos de 19 anos, foram presos na quarta, na Rua Acutinga, em Fazenda Grande. Na mesma operação, o traficante apontado como líder do grupo foi morto.
Com eles, a polícia apreendeu 17 kg de maconha prensada, dois revólveres calibre 38 e 32, além de munições. As prisões aconteceram na Operação Califórnia, com equipes do DHPP, 4ª Delegacia (São Caetano) e 9ª Companhia Independente de Polícia Militar.
O traficante Danilo Lima Queiroz, o Cica, trocou tiros com os policiais, segundo a Polícia Civil. Baleado, ele foi socorrido ao Hospital do Subúrbio, onde morreu. Cica é apontado como envolvido no latrocínio de Francisco Américo Borges Neto, 19, no início do mês, também na Fazenda Grande. Segundo a polícia, Cica e um comparsa não identificado praticaram o crime em uma moto.
O traficante era conhecido por ser bastante violento e expulsava moradores de suas casas para usar os imóveis como ponto de tráfico de drogas.
O delegado Jamal Amad, da 3ª Delegacia de Homicídio, investiga o envolvimento da quadrilha em assassinatos no bairro. Herbert e Ramon foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de arma.
Por Redação GN | Fonte: Correio 24h
0 Comentários