O governo decidiu cancelar o pronunciamento da presidente Dilma Rousseff (PT) que ia ao ar na noite da última sexta-feira (15) em rede de televisão nacional, após a Advogacia Geral da União (AGU) avaliar que a fala poderia ter problemas jurídicos, já que o conteúdo do discurso é eminentemente político para um espaço dedicado a discursos institucionais.
Apesar de não ter sido divulgado na televisão, o vídeo do discurso foi disponibilizado na página da presidente no Facebook na madrugada deste sábado (16). A petista afirma que o país vive momentos que serão decisivos para o futuro e garante que a situação vai decidir mais que a sua permanência no cargo. “O que está em jogo na votação do impeachment é o respeito a vontade soberana do povo brasileiro, o respeito as urnas”, afirma Dilma, que pede a ajuda da população para conter o que classifica como “golpe de estado”.
Dilma acusa ainda a oposição de causar instabilidade política e econômica, o que teria causado a crise que o país vive.Os derrotados [da eleição de 2014] mergulharam o país num estado permanente de instabilidade política, impedindo a recuperação da economia com um único objetivo: tomar à força o que não conquistaram nas urnas'', diz a petista.
Clique assista o pronunciamento da presidente Dilma
Por Redação GN | Fonte: Metro1
0 Comentários