Sete pessoas foram presas e cerca de 77 quilos de cocaína foram apreendidos na tarde desta terça-feira (26), em um sítio na localidade da Tapera em São Gonçalo dos Campos. De acordo com o delegado da Polícia Federal, Wal Goulart, a droga, avaliada em mais de R$ 1 milhão, é de São Paulo e seria entregue em Feira de Santana. Além da cocaína também foram apreendidos R$ 24 mil, em dinheiro.
A prisão da quadrilha e a apreensão da droga ocorreram durante ação conjunta entre a Polícia Federal e a Companhia Independente de Policiamento Especializado/Litoral Norte (Cipe/LN).
Os nomes dos presos são: Florisvaldo Dantas Macedo Andrade, vulgo Macarrão; Edson Barreto Soares, vulgo Nego de Liberato; Toni Carlos Gonçalves da Silva; João Cloves Alves Barreto; Nestor Ribeiro Santos, vulgo Gordo; Enaira Emily Gonçalves Irano; e Viviane da Cruz Cardoso. Entre eles está um acusado de realizar sequestros.
“Recebemos informações de que um cidadão estaria trazendo uma quantidade de drogas de São Paulo para Feira de Santana, fizemos alguns acompanhamentos por cerca de dois dias e no momento em que o cidadão estava entregando a droga no sítio em São Gonçalo dos Campos, fizemos a abordagem e foram detidos cinco homens e duas mulheres, sendo que dois homens e uma mulher são de São Paulo”, informou Wal Goulart.
Segundo o delegado federal, o dinheiro encontrado na casa de um dos envolvidos é de origem ilícita. A população pode ajudar no combate ao tráfico de drogas através de denúncias anônimas ligando para 75 3225.8451.
Por Redação GN | Fonte: Acorda Cidade e São Gonçalo Agora




0 Comentários