Série B: Na abertura da 36ª rodada, Paysandu sonha com G4; Oeste e Criciúma se afastam da degola

ÚLTIMAS NOTÌCIAS

6/recent/ticker-posts

ads

Série B: Na abertura da 36ª rodada, Paysandu sonha com G4; Oeste e Criciúma se afastam da degola


Três partidas abriram as disputas da 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta sexta-feira (13). Ainda sonhando com o acesso para a primeira divisão, o Paysandu conquistou vitória importante e espera a sequência da rodada, no sábado. Criciúma e Oeste não passaram de um empate, mas se afastaram ainda mais da zona do rebaixamento.

Jogando em casa, no Mangueirão, em Belém (PA), o Papão venceu o Luverdense por 3 a 2 com dois gols de Aylon e um de Betinho. Lázaro e Diego Rosa diminuíram para os visitantes. Com a vitória, o time paraense chegou aos 56 pontos, apenas dois a menos do que o 4º colocado Santa Cruz, que ainda joga no final de semana contra o líder Botafogo.

Em Osasco (SP), no Estádio José Liberatti, o Oeste recebeu o Criciúma e empatou por 1 a 1. Ligger abriu o placar para o time paulista e Maurinho empatou para os visitantes. O empate serviu para afastar as duas equipes da zona do rebaixamento. O Rubrão é o 14º colocado com 43 pontos e o Tigre está acima com 46 na 12ª posição. Como o primeiro time dentro da zona da degola é o Macaé com 39 pontos, uma derrota do time fluminense pode salvar matematicamente os catarinenses.

DUELO DE REBAIXADOS
A outra partida da noite teve um clima de tristeza. Já rebaixados, ABC e Mogi Mirim se enfrentaram no Estádio Frasqueirão, em Natal (RN). Apesar de não conseguir mais escapar da queda, o Elefante foi melhor e venceu por 3 a 1 com gols de Rafael Miranda, Ronaldo Mendes e Ednei. Jô anotou o gol de honra do Sapão. Com 12 rodadas seguidas sem vencer, o Mogi tem apenas 23 pontos e é o lanterna da Série B. Com 32 pontos, o ABC é o 18º colocado.

Neste sábado (14), mais sete jogos completam a rodada e esquentam as brigas contra o rebaixamento e pela quarta vaga à primeira divisão. Já classificado, o líder Botafogo recebe o Santa Cruz às 17h30 no Engenhão e pode se sagrar campeão com antecedência. O vice-líder América-MG enfrenta o Paraná no Durival de Britto, às 21 horas, e pode ser mais um a carimbar a vaga para a primeira divisão de 2016.


Por Redação GN | Fonte: Agência Futebol Interior

Postar um comentário

0 Comentários