Tricampeão da Fórmula 1, o inglês Lewis Hamilton se envolveu em polêmica ao alfinetar Michael Schumacher. Comparado com o heptacampeão, o piloto da Mercedes não gostou e criticou a postura do alemão na pista. “Nunca fiz as coisas que Michael (Schumacher) fez para conquistar os meus títulos. Venci os meus apenas utilizando meu talento natural”, disse o campeão antecipado da temporada 2015.
O britânico se referiu às manobras polêmicas de Schumacher em 1994, quando o alemão bateu em Damon Hill para chegar ao pódio, e em 1997, quando o piloto foi excluído da prova após jogar a Ferrari na direção do carro de Jacques Villeneuve, que levou o título.
As declarações de Hamilton geraram revolta nos fãs de Schumacher, já que o ex-piloto não tem como se defender. “Hamilton vira alguma chave no cérebro antes de começar a falar. Ele deveria procurar saber sobre os feitos alcançados por Michael. O orgulho vem antes da queda”, criticou Reiner Ferling, presidente de um fã-clube do alemão.
Schumacher sofreu grave acidente de esqui no dia 29 dezembro de 2013, na França. Ele ficou seis meses em coma e sofreu sequelas do acidente. Segundo a imprensa alemã, ele não fala, nem anda.
Por Redação BGO | Fonte: Correio 24h
0 Comentários