As emissoras de televisão sempre estiveram atentas ao que acontece com suas concorrentes e tentam tirar proveito das escolhas, dificuldades e até dos sucessos alheios. Isso faz parte de uma lógica comercial. A novidade é que essa disputa nunca esteve tão acirrada. Diversas atrações ao vivo podem se estender ou serem encurtadas conforme a audiência, caso de programas de auditório e policiais que dependem muito do que está sendo apresentado e do carisma, talento e capacidade de improvisação de seus apresentadores, como Faustão ou Datena, por exemplo, no Domingão do Faustão, da Globo; e no Brasil Urgente, da Band, respectivamente. No chamado horário nobre, a Record colhe os louros de Os Dez Mandamentos, enquanto a Globo reformula o tradicional Jornal Nacional, a fim de ocupar a faixa por mais tempo. A estratégia ainda é uma saída para evitar o confronto entre a trama de Vivian de Oliveira e a de João Emanuel Carneiro, A Regra do Jogo.
O BGO quer saber. Quem está levando a melhor nesta disputa?
Por Redação BGO | Fonte: Blog do Edson Alves e Voz da Bahia
0 Comentários