ÚLTIMAS NOTÌCIAS

6/recent/ticker-posts

ads

Corinthians perde para o Santos mas fica com o título do Paulista Sub-20


Não teria como o ano de 2015 terminar melhor para o Corinthians. Hexacampeão brasileiro, campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Timão levantou mais um troféu neste sábado (28). Depois de vencer o jogo de ida por 4 a 0, o time perdeu por 3 a 2 para o Santos, na Arena Corinthians, mas ficou com o título do Campeonato Paulista Sub-20.

Jogadores já conhecidos do grande público, como o volante Marciel, o meia Matheus Pereira e o atacante Gustavo Tocantins estiveram em campo. A conquista veio graças ao saldo de gols positivo na final, seis contra três.

O JOGO
Com uma larga vantagem obtida no jogo de ida, o Corinthians veio a campo apostando no entrosamento e no meio-campo efetivo que demonstrou durante toda a competição. Com três volantes de boas saídas, o time de Osmar Loss conseguiu marcar com eficiência, mas também atacar, o que não era esperado.

O primeiro lance de maior perigo aconteceu somente aos 19 minutos. Com muita velocidade, Matheus Augusto conseguiu deixar a marcação para trás e cruzou para Natan dentro da área. O centroavante santista ganhou dos defensores, mas na hora da finalização, perdeu a passada e desperdiçou a oportunidade.

O Peixe ainda criou mais uma boa oportunidade ao final do primeiro tempo. Com 40 minutos, o cruzamento veio para a área e o goleiro Caíque França saiu mal do gol. Diogo tentou completar por cobertura, mas desperdiçou.

MAIS AGITADO
Se o primeiro tempo foi de pouco futebol, o segundo começou eletrizante. Logo com dois minutos, Léo Príncipe foi ao ataque e cruzou na medida para a área. Livre, Gabriel Vasconcelos furou e desperdiçou a melhor chance corintiana até aquele momento da partida.

Na base do "quem não faz, toma", o Peixe chegou a seu primeiro gol. Depois de cobrança precisa de Matheus Augusto, Bruno Leonardo subiu mais que todo mundo e cabeceou com força para o fundo das redes, aos seis minutos.

Mostrando uma tranquilidade fora do comum para a categoria, o Corinthians manteve o jogo sob controle e chegou ao gol de empate aos 14 minutos. Em uma falha de Matheus Oliveira, que tocou nos pés de Marciel, o Timão armou o contra-ataque e Gustavo Tocantins foi lançado só para tocar na saída do goleiro.

Guerreiro, o time do Santos se manteve forte no jogo e chegou ao segundo gol. Em uma falha de posicionamento da defesa corintiana, Matheus Oliveira fez a jogada e tocou para Diogo, que colocou na área. Natan apareceu no meio de todo mundo e concluiu para o fundo das redes aos 29 minutos.

O Peixe ainda conseguiu mais um gol. Aos 35 minutos, Rafael Oller fez uma grande jogada individual e chutou forte, sem chances de defesa.

Quando a partida se encaminhava para o final, o Timão chegou ao seu segundo gol. Rodrigo Sam cruzou para a área, Gabriel Vasconcelos dominou e chutou para grande defesa do goleiro santista. No rebote, Marciel só teve o trabalho de colocar a bola para dentro.

Por Redação GN | Fonte: Agência Futebol Interior

Postar um comentário

0 Comentários