A Seleção Brasileira se recuperou da fraca estreia nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018 e venceu a Venezuela por 3 a 1 nesta terça-feira (13), no Castelão, em Fortaleza, pela segunda rodada da competição. Apesar da vitória e do bom primeiro tempo, o time caiu muito de rendimento na etapa final e não encantou a torcida cearense.
Com a vitória, o time de Dunga somou seus primeiros três pontos, subindo para a quinta colocação.Uruguai e Equador, que venceram os dois jogos até agora, lideram com seis pontos.
WILLIAN BRILHA
Criticado e questionado após a última partida, o Brasil não deu nem tempo para que surgissem as primeiras falhas e abriu o placar com menos de um minuto de jogo. Com 37 segundos de bola rolando, Luiz Gustavo recuperou a posse no campo de ataque e serviu Willian que encheu o pé para estufar as redes venezuelanas. O goleiro Baroja não foi com a mão firme no lance e colaborou com o brasileiro.
O gol deu tranquilidade à Seleção Brasileira, que passou a jogar com mais calma e tocar a bola no meio de campo, principalmente com Willian, jogador que mais se movimentava em campo. Em mais uma jogada que partiu dos pés dele, Filipe Luis encontrou Ricardo Oliveira livre dentro da área, aos 12 minutos, mas o centroavante finalizou em cima do goleiro.
Melhor em campo, foi Willian quem ampliou a vantagem brasileira pouco antes do intervalo. Em bela jogada de Filipe Luis pela esquerda, Oscar deixou passar e seu companheiro de Chelsea dominou e bateu para marcar seu segundo gol no jogo.
SUSTO E GOL DO MATADOR
O Brasil voltou em um ritmo um pouco mais lento, mas ainda criava chances para matar o jogo. Na melhor delas, Oscar entrou sozinho dentro da área, mas foi desarmado ao tentar um último corte no zagueiro venezuelano. Como não matou o jogo, o Brasil foi surpreendido e viu o adversário complicar a partida que estava bem encaminhada. Aos 19 minutos da etapa final, aproveitando cobrança de escanteio, a bola foi desviada no primeiro pau e Christian Santos apareceu livre para completar para o gol.
A resposta brasileira veio dez minutos mais tarde. Em uma jogada que começou com Lucas Lima e Douglas Costa, o centroavante Ricardo oliveira recebeu dentro da área e tocou de cabeça, marcando o terceiro gol brasileiro na noite e dando números finais à primeira vitória da Seleção na Eliminatórias.
PRÓXIMOS JOGOS
A próxima partida do Brasil nas Eliminatórias é um clássico contra a Argentina, na casa do adversário, no dia 13 de novembro, às 20 horas. Um dia antes, às 18 horas, a Venezuela vai à Bolívia enfrentar a seleção local.
Veja os gols
Por Redação BGO | Fonte: Agência Futebol Interior
0 Comentários