ÚLTIMAS NOTÌCIAS

6/recent/ticker-posts

ads

Brasileirão: Confira os resultados da 20ª rodada - Série A

Dá-lhe TIMÃO ! O Corinthians manteve sua vantagem tranqüila na liderança do Campeonato Brasileiro ao bater o Cruzeiro, por 3 a 0, no Itaquerão, neste domingo. Curiosamente esta 20.ª rodada, que abre o returno, só teve vitórias dos mandantes, exceção ao empate sem gols entre Ponte Preta e Grêmio. O São Paulo voltou a perder, desta vez para o Flamengo, no Maracanã, por 2 a 1, de virada. O Palmeiras também levou a virada, emBelo Horizonte, perdendo por 2 a 1 para o Atlético Mineiro, de volta à vice-liderança.

TIMÃO ABRE VANTAGEM
Dois jogos foram realizados pela manhã, agora mais desgastante com o término do inverno. Outros quatro aconteceram à tarde, todas com vitórias dos mandantes. Na briga pelas primeiras posições aparecem, o Corinthians líder com 43 pontos e sem perder desde a oitava rodada. A diferença para o vice-líder ainda é de quatro pontos, mas agora, de novo, para o Galo Mineiro. Antes era em relação ao Grêmio.

Depois aparece o Atlético Mineiro, que bateu o Palmeiras, por 2 a 1, e voltou a ser vice-líder, com 39 pontos, dois na frente do Grêmio, com 37 pontos. O Palmeiras continua marcando passo na quinta posição, com 31 pontos, fora ainda do G4 - grupo da Copa Libertadores. Depois aparece o Grêmio, que não suportou o desgaste em Campinas e segurou o empate com sorte, seguido pelo Fluminense, em quarto lugar, com 33.

Exceções de Vasco e Avaí, que perderam sábado, os outros ameaçados estão reagindo, como Goiás, Coritiba e Joinville. Na briga contra o descenso, já estão definidos os quatro últimos após esta rodada: Vasco da Gama (13 pontos), Joinville (19), Avaí (20) e Coritiba (21).

LOVE & LOVE
No Itaquerão, o Corinthians voltou a jogar bem e encontrou um Cruzeiro descaracterizado e sem força. Assim fez 3 a 0, com dois gols de Vagner Love, que desencantou. A verdade é que ele ficou muito tempo fora do país e isso influi para a readaptação. As vezes demora até um ano. A Raposa ficou em situação delicada, com 22 pontos, em 15.º lugar, perto da zona de queda. Demais para o atual bicampeão nacional.

Quem continua irregular é o Fluminense, que não suportou a garra do Joinville, de PC Gusmão, e perdeu por 2 a 1, em Santa Catarina. Por sorte, o Tricolor das Laranjeiras ainda é quarto colocado, porque quatro perseguidores perderam: Palmeiras, São Paulo, Sport e Atlético-PR.

CANSAÇO E PONTOS PERDIDOS
Visivelmente cansado, o Grêmio não forçou a barra contra a rápida Ponte Preta, em Campinas. O zero a zero teve sabor de vitória, porque a sorte e o goleiro Marcelo Grohe ajudaram. O time gaúcho perdeu a vice-liderança para o Atlético Mineiro, enquanto a Macaca continua na sua campanha regular, com 27 pontos, em 12.º lugar.

Quem continua decepcionando é o São Paulo de Osorio, cada vez mais sem entender a lógica do futebol brasileiro. Saiu na frente, mas levou a virada do Flamengo, por 2 a 1, no Maracanã, na estreia de Oswaldo de Oliveira, ex-Palmeiras, e que entrou no lugar de Cristovão Borges.

ARGEL REERGUE INTER
De sua maneira elétrica, Argel Fucks está recuperando o moral do elenco do Internacional que fez 2 a 0 em cima do organizado Atlético-PR. O Colorado já tem 28 pontos, em décimo, e promete correr atrás dos pontos perdidos no primeiro turno, quando estava focado na Copa Libertadores da América. O time paranaense continua com 30 pontos, em oitavo lugar.

O Coritiba engatou sua terceira vitória seguida ao bater Chapecoense, por 1 a 0, e está quase fora da zona de rebaixamento. Soma 21 pontos, em 17.º lugar, enquanto o time catarinense, com boa gordura por vitórias em casa, está com 28 pontos, em nono lugar. O São Paulo empacou em sexto lugar, com 31 pontos, enquanto o Flamengo respirou um pouco, com 26 pontos, em 13.º lugar.

Fonte: Agência futebol Interior




Postar um comentário

0 Comentários