O Dia das Mães em 2015 deve render um crescimento de 18% nas vendas para o comércio eletrônico e movimentar R$ 1,9 bilhão. O cálculo é da consultoria E-bit, que atribui o avanço à disposição do consumidor em gastar mais com o presente nessa data, ainda que a variação no volume de vendas permaneça estável. No mesmo período do ano passado, o faturamento do e-commerce no Brasil foi de R$ 1,6 bilhão.
Para a E-bit, as categorias de produtos mais procuradas são Moda e Acessórios (que representaram 19% do total de vendas no mesmo período do ano passado), itens relacionados à Saúde (11% em 2014) e Eletrodomésticos (11%).
Cosméticos e Perfumaria, Telefonia, Eletrônicos e Livros também têm participação importante nas vendas no período. Mesmo com incertezas em relação à economia, o consumidor prefere itens de maior valor para presentear.
A explicação é dada pelo diretor do Buscapé Company para América Latina, Rodrigo Borer: “Pelo que percebemos desde o início do ano, o consumidor está efetuando menos compras, mas está adquirindo produtos de melhor qualidade e maior preço”.
Ele prossegue: “Ao mesmo tempo, no e-commerce, há ainda a característica de os preços serem, em geral, mais vantajosos do que no varejo tradicional”. Borer destaca as facilidades oferecidas por lojistas, como frete grátis e embalagens para presentes, como principais atrativos. Apesar da estimativa otimista da E-bit, as vendas no varejo devem registrar aumento de apenas 0,5% no Dia das Mães, de acordo com a Confederação Nacional do Comércio (CNC).
Para a E-bit, as categorias de produtos mais procuradas são Moda e Acessórios (que representaram 19% do total de vendas no mesmo período do ano passado), itens relacionados à Saúde (11% em 2014) e Eletrodomésticos (11%).
Cosméticos e Perfumaria, Telefonia, Eletrônicos e Livros também têm participação importante nas vendas no período. Mesmo com incertezas em relação à economia, o consumidor prefere itens de maior valor para presentear.
A explicação é dada pelo diretor do Buscapé Company para América Latina, Rodrigo Borer: “Pelo que percebemos desde o início do ano, o consumidor está efetuando menos compras, mas está adquirindo produtos de melhor qualidade e maior preço”.
Ele prossegue: “Ao mesmo tempo, no e-commerce, há ainda a característica de os preços serem, em geral, mais vantajosos do que no varejo tradicional”. Borer destaca as facilidades oferecidas por lojistas, como frete grátis e embalagens para presentes, como principais atrativos. Apesar da estimativa otimista da E-bit, as vendas no varejo devem registrar aumento de apenas 0,5% no Dia das Mães, de acordo com a Confederação Nacional do Comércio (CNC).
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