ÚLTIMAS NOTÌCIAS

6/recent/ticker-posts

ads

Urina pode ajudar no combate à acne e outras doenças da pele


A melhor solução para dar fim aquela espinha enorme, que surge inesperadamente no rosto, é passar urina no local. A receita é da consultora de saúde natural Martha Christy em seu livro Your Own Perfect Medicine (Sua Própria Medicina Perfeita, em tradução livre).

De acordo com Martha Christy a terapia com urina tem raízes históricas no antigo Egito, China e Índia. Segundo ela, a urina é repleta de enzimas, vitaminas e minerais que beneficiam a pele. A dica é aplicar o líquido na pele para combater acne, eczema, psoríase e infecções fúngicas.

Isso porque tem propriedades antibacterianas e antifúngicas. Banhos de urina também seriam benéficos e já eram usados por mulheres na França no século 18. Os dados são do jornal Daily Mail. Martha sugere também que beber sua própria urina melhoraria a saúde imensamente e que a prática não é promovida pelo mundo da saúde por ser gratuita. No entanto a prática é condenada por muitos profissionais.

O médico Rob Hicks, por exemplo, não concorda com a afirmação. “Ao longo dos anos, muitas pessoas têm falado de benefícios de saúde de beber sua própria urina, mas, tanto quanto eu saiba, não há nenhuma evidência científica para apoiar essas reivindicações. Os rins são um sistema de filtragem eficiente para livrar o corpo do que não precisa, de modo que colocar isso de volta no corpo parece contraditório.

Pessoalmente, acredito que há maneiras melhores - e mais palatáveis - de manter o corpo saudável, incluindo não fumar, comer uma dieta saudável e manter o estresse sob controle”, rebateu o médico.

Embora a utilização de urina como “produto de beleza” e até “medicamento” seja bastante controversa, a prática já ganhou adeptos entre famosos, a estrela pop Madonna já disse uma vez no programa de David Letterman que aposta na urina para prevenir pé de atleta, infecção fúngica conhecida também como frieira. “Fazer xixi no chuveiro é realmente bom, ele combate pé de atleta. Estou falando sério, a urina é como um antisséptico tem tudo a ver com as enzimas do corpo”, disse na entrevista. Fonte: Voz da Bahia

Postar um comentário

0 Comentários