Uma criança de três anos caiu do terceiro andar de um hotel em Capão da Canoa, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, na manhã desta terça-feira (10/02). Conforme a Brigada Militar, o menino é argentino e foi encaminhado ao Hospital Santa Luzia em estado grave.
Ainda segundo os policiais, a mãe da criança estava tomando café e deixou o menino sozinho no apartamento dormindo. De acordo com o hotel, ele caiu ao lado de funcionárias que retiravam o lixo. Após ouvir os gritos das mulheres, o recepcionista do estabelecimento, Adriano Benfica, socorreu o menino, que estava inconsciente.
Com curso de técnico em enfermagem, Benfica fez massagem cardíaca e respiração boca a boca até a criança voltar a respirar e começar a chorar. Quando o Samu chegou, cerca de 15 minutos após a queda, o garoto já estava consciente.
O corretor de imóveis Wilson Grebien diz que passou pelo local no sábado e viu o menino pendurado na sacada ao lado de um jovem. "Não estou acreditando que ele caiu. Vi o alemãozinho no sábado na sacada, cheguei a gritar para tirarem a criança de lá, mas não entenderam. Agora eu sei que não entenderam porque são argentinos", lamenta o homem.
O local está isolado para perícia. O hotel fica no Centro do município.
De acordo com o Hospital Santa Luzia, o menino sofreu politrauma. Ele deixou a instituição de Capão da Canoa, foi de ambulância até a base aérea do município e em seguida seguirá de helicóptero para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), em Porto Alegre. Fonte: G1
0 Comentários