ÚLTIMAS NOTÌCIAS

6/recent/ticker-posts

ads

Polícia Militar de São Gonçalo apresentou a imprensa o Balanço da “Operação Fim de Ano 2014”, e também o balanço anual


O comandante do BPM/SÃO GONÇALO, PM Tenente Laerte, apresentou a imprensa o Balanço da “Operação Fim de Ano 2014”, e também o balanço anual, referente ao mesmo ano, onde o tenente denomina os trabalhos da Polícia Militar em São Gonçalo dos Campos como de altíssimo valor, se levado em conta a grande deficiência no efetivo enfrentado na cidade.

De acordo com o tenente a operação foi positiva. “Durante os dias em prática os policiais deram o máximo de si para garantir a segurança, principalmente no centro da cidade. Nesse período não houve nenhum registro de arrombamentos e assaltos. Blitz foram realizadas, tanto em lugares estratégicos como pela primeira vez, em vans do transporte alternativo da cidade, e nos locais mais visados pelos bandidos para a prática de assaltos. As rondas das motos patrulhas foi uma experiência bastante positiva, nas blitz alguns condutores tentavam driblar a polícia, mas eram facilmente alcançados e encaminhados para as devidas averiguações”.

BALANÇO 2014

Durante o ano de 2014 a Polícia Militar conseguiu resultados mais que significantes. De acordo com os dados da PM, pelo segundo ano seguido São Gonçalo tem os crimes violentos contra a vida reduzidos. Foram 09 homicídios registrados este ano, desses, porém, 03 foram decorrentes de intervenção policial, confronto com os bandidos. Dois pela PM e um pela PC. Vale salientar ainda que o município ainda sofre com os crimes que nada tem a ver com a cidade, são aqueles “herdados” pela proximidade com Feira de Santana, onde os envolvidos não tem nenhum vínculo com São Gonçalo, mas por se tratar de uma região erma e periférica constantemente são executados naquela região. Esse ano foram 4, quase a metade de todos os registros.

OUÇA A ENTREVISTA COM O TENENTE, ONDE ELE ACRESCENTA OUTRAS INFORMAÇÕES DOS TRABALHOS DA PM EM SÃO GONÇALO, A EXEMPLO DO TRÂNSITO.


Em 2012, quando o tenente assumiu o BPM, foram registrados 26 homicídios, 2013 15 e ano passado 9 homicídios. De 2013 para 2012 uma redução de 33%, de 2013 para 2014 53%, resultando em 64% de 2012 a 2014 segundo o tenente.

O problema de São Gonçalo é o mesmo no País inteiro. Falta de efetivo policial e estrutura. Atualmente o efetivo da PM de São Gonçalo é de 15 policiais (divididos por escalas) duas motos patrulhas e uma viatura para cerca de 35 mil habitantes. Outro grave problema é a cidade não ter delegacias. O prédio da PM está há anos interditado e os presos são transferidos para Feira de Santana. No caso dos policiais, segundo o tenente, sua meta é atingir, para melhorar os trabalhos, o número de 18 policiais militares e mais uma viatura em seu efetivo.

Veja o gráfico

Fonte: São Gonçalo Agora