ÚLTIMAS NOTÌCIAS

6/recent/ticker-posts

ads

Copa São Paulo: Timãozinho atropela rival e busca nono título da Copinha


Está será a 16ª final do Corinthians na Copinha, sendo que é o maior vencedor com oito títulos conquistados, sendo o último em 2012. O São Paulo, por sua vez, tentava chegar a décima final na sua história para brigar pelo quarto título. A decisão será no próximo domingo, quando se comemora o aniversário da cidade de São Paulo, às 10h50, no estádio do Pacaembu.

Além de o horário não ser "o de sempre", já que a final da Copa SP geralmente é disputada às 10 horas, outra mudança pode ocorrer, dessa vez com o local da partida. A diretoria do Corinthians deve pedir à Federação Paulista de Futebol (FPF) para que o confronto seja realizado na Arena Corinthians, ao invés do Pacaembu.Esse foi apenas o primeiro clássico, de no mínimo seis, e no máximo 12, entre Corinthians e São Paulo na temporada. Os dois times ainda irão se enfrentar no Paulistão e no Campeonato Brasileiro, e podem se encontrar na Libertadores e na Copa do Brasil.

O JOGO

Assim como no profissional, o Majestoso da garotada iniciou tensa, com pouca bola no chão e muito chute para cima. Com jogadores talentosos dos dois lados, como Matheus Cassini e Gabriel Vasconcellos, do Corinthians, e Luiz Araújo e João Paulo, do São Paulo, os times colocaram a bola no chão após os minutos iniciais e o jogo ficou mais interessante.

A primeira chance clara de gol, resultou em bola no fundo da rede. O Corinthians chegou com Maycon, que deu lindo passe para Matheus Vargas. O atacante dominou a bola já tirando do zagueiro e, cara a cara com o goleiro, tocou no canto esquerdo. Lucas Paes ainda encostou na bola, mas não o suficiente para evitar o gol.

O Corinthians continuou melhor e, aos 31 minutos, ampliou o marcador. Após falta de atenção da defesa do São Paulo, Marciel cobrou falta rapidamente e encontrou o Léo Príncipe livre. O lateral bateu alto, na saída de Lucas Paes, e aumentou a vantagem do Corinthians no jogo.

Na volta do intervalo, porém, o São Paulo dominou. Logo no primeiro lance João Paulo finalizou na trave. A bola ainda passou em frente ao gol do Corinthians, mas ninguém completou a jogada. Na sequência foi a vez do goleiro Caíque França entrar em ação. João Paulo, mais uma vez, cabeceou com perigo e o arqueiro fez excelente defesa.

O balde de água fria, porém, veio aos 26 minutos. Marcinho, que entrou no lugar de Matheus Cassini, cabeceou a bola para a área e encontrou Gabriel Vasconcellos, artilheiro do Corinthians com sete gols. O atacante girou sobre a marcação para marcar o terceiro e, praticamente, decretar o fim da partida.

A final entre Corinthians e Botafogo-SP da 46ª edição da Copa São Paulo será neste domingo, às 10h50, no estádio do Pacaembu. Está será a primeira vez que as duas equipes se enfrentam na final da competição. Fonte: Agência Futebol Interior

FICHA TÉCNICA

Fase
Semifinal
Rodada
1ª rodada
Data
22/01/2015
Horário
21h00
Local
Estádio Major José Levy Sobrinho - Limeira (SP)
Árbitro
Leonardo Ferreira Lima

Renda
Não divulgada
Assistentes
Alex Ang Ribeiro e Osvaldo Apipe de Medeiros Filho

Público
10.135 pagantes
Cartões Amarelos
São Paulo-SP: Inácio, Hugo, Matheus Reis
Corinthians-SP: Matheus Cassini, Gustavo Tocantins, Guilherme Arana

Gols
Corinthians-SP: Matheus Vargas 21' 1T, Léo Príncipe 31' 1T, Gabriel Vasconcelos 26' 2T
São Paulo-SP
Lucas Paes;
Wellington Cabral, Hugo, Vitor Tormena e Matheus Reis;
Gustavo Hebling (David Neves), Lucas Fernandes e Leonardo Prado;
Luiz Araújo, Inácio (Felipe Herbert) e João Paulo
Técnico: Menta
Corinthians-SP
Caíque França;
Léo Príncipe, Pedro Henrique, Rafael Augusto e Guilherme Arana;
Marciel, Maycon, Matheus Vargas (PC) e Matheus Cassini (Marcinho);
Gabriel Vasconcelos e Gustavo Tocantins (Yan)
Técnico: Osmar Loss

Postar um comentário

0 Comentários