O Esporte Clube Vitória e o Serrano Sport Clube foram os clubes baianos que estiveram em ação na tarde desta quarta-feira, pela 2ª rodada da 46ª edição da Copa São Paulo de Futebol Junior. No Estádio Salvador Russami, na cidade de Atibaia, o Vitória, de virada, venceu a Portuguesa pelo placar de 2 x 1. Com o resultado, o Leão, agora com 4 pontos, é o líder do Grupo N, enquanto a Portuguesa é o lanterna da competição. Na próxima e última rodada da fase de Grupo, o Vitória terá pela frente o Atibaia. Jéferson abriu o placar para a Portuguesa, Gabriel empatou e Douglas, aos 54 minutos do segundo tempo, virou para a Vitória.
Já o Serrano, no Estádio Joaquim Moraes Filho, em Taubaté, enfrentou e perdeu para o Vasco da Gama, pelo placar de 4 x 0. Caio, Renato, Daniel e Evander fizeram os gols do time carioca. Com zero ponto, o time de Vitória da Conquista é o último colocado do Grupo P da competição. Vasco e Taubaté dividem a liderança com seis pontos. Na próxima rodada, o Serrano praticamente se despede da competição, enfrentando o Araxá-MG.
O Esporte Clube Bahia sofreu, mas não perdeu a grande oportunidade de voltar à liderança do Grupo E, da 46ª edição da Copa São Paulo de Futebol Junior. O time enfrentou, hoje à noite, o Osasco Audax, no Estádio Paulo Constantino, foi superior os 90 minutos e venceu pelo placar de 2 x 0, com Alessandro e Endrick marcando os gols do time tricolor. Curiosidade do jogo, ficou por conta do atacante Mário, do Bahia, que perdeu um gol daqueles considerados como pronto.
Com o segundo triunfo na competição, o Esporte Clube Bahia soma agora seis pontos e retorna à liderança do Grupo N, cedida por alguns instantes ao Grêmio Prudente, que cedo venceu o Comercial do Mato Grosso, pelo placar de 3 x 1 e também atingiu os seis pontos. O Bahia assume a liderança, amparado pelos critérios de desempate, através do saldo de gols.
E será justamente com o Grêmio, que o Bahia fará a sua próxima partida, em jogo que vai acontecer no próximo Domingo, às 18h, considerado o horário de Salvador. O jogo praticamente decidirá o primeiro e segundo lugar do grupo, com o Bahia necessitando de um simples empate. Passando, o Bahia pode enfrentar o Fluminense do Rio de Janeiro.
O Galicia folgou nesta quarta-feira, no entanto, nesta quinta-feira pega o Internacional de Porto Alegre, no Estádio Municipal Doutor Novelli Júnior, em Itu, São Paulo decidindo sua sorte na competição. Fonte: Blog Futebol Bahiano


