ÚLTIMAS NOTÌCIAS

6/recent/ticker-posts

ads

Operação 'Brasil Integrado' prendeu 36 pessoas em Alagoas


A operação “Brasil Integrado”, em Alagoas, deflagrada na última sexta-feira (05/12), entre às 00h e 23h59, prendeu 27 pessoas em flagrante, nove pessoas por mandados e apreendeu cinco menores em flagrante. Além dos suspeitos, a polícia apreendeu 14 veículos, 11 armas de fogo, 84 munições, aparelhos eletrônicos, cartões de crédito e recuperou três veículos.

De acordo com o levantamento divulgado pela Secretaria de Estado da Defesa Social de Alagoas (Seds), 847 representantes entre as Policias Militar (PM), Federal (PF), Civil, Rodoviária Federal (PRF), Força Nacional, Corpo de Bombeiros (CBM) e Perícia Oficial, participaram da ação. A maioria das ocorrências foram registradas nos municípios de Maceió e Arapiraca, região Agreste do estado.

Os agentes que participaram da operação foram divididos em dois turnos, cada um contando com 357 polícias militares, 356 policiais civis, 12 policiais federais, 18 policiais rodoviários federais, 83 policiais da força nacional, 14 bombeiros e sete peritos. Até o fim da operação, 865 pessoas e 512 veículos foram abordados.

O comandante geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Marcus Vinícius Gomes, acredita que a operação integrada ajuda a diminuir o índice de criminalidade. "Acreditamos que a integração das forças policiais é a solução para assegurar a paz em Alagoas. Ações de inteligência policial, repressão qualificada e ocupação com polícia comunitária, tendo como suporte políticas públicas, faz toda diferença nesta guerra contra os criminosos”, afirma o comandante-geral da PM.

De acordo com o secretário da Seds, Diógenes Tenório, as forças de segurança pública se fortalecem a cada nova operação “O Brasil Integrado' representa um marco histórico na segurança pública do país. Desde o início das operações mobilizamos nossas forças de segurança para atuar em benefício da segurança de todos os cidadãos através do combate”, salienta o secretário. Fonte: G1