A agência do Banco do Brasil de Botuporã, no Centro-Sul Baiano, ficou completamente destruída, após ser invadida por oito homens na madrugada deste sábado (20/12). Eles explodiram a agência e fugiram levando o dinheiro dos três caixas eletrônicos habilitados para saque. A polícia encontrou no local ainda cerca de R$ 5 mil espalhados no chão.
A estrutura do banco ficou totalmente comprometida. Parte do teto cedeu, os vidros quebraram, além de computadores e cadeiras que foram destruídos. O ataque ocorreu por volta das 2h30 da manhã, quando os homens chegaram em dois carros, fizeram reféns o guarda da praça e uma família que mora próximo a agência e retornava, de carro, de um aniversário.
“Eram quatro pessoas no carro, uma mulher tentou sair e levou um empurrão”, contou um policial, que preferiu não se identificar. Durante a ação foram disparados muitos tiros e os bandidos chegaram até a forçar o fundo da delegacia, onde foram efetuados três disparos.
Na agência foram encontradas munições de calibre 12, 380 e outros de uso exclusivo das forças armadas, como .40 e 762. Segundo o policial, os caixas foram abastecidos na sexta-feira à noite. Esta é a única agência bancária que existe na cidade. O último ataque a banco no município ocorreu há dois anos. Fonte: Correio 24h