Em uma ação conjunta entre Ministério Público, Polícia Militar e Polícia Civil, foram apreendidas na manhã dessa sexta-feira (12), em uma blith realizada pela PM no centro de São Gonçalo dos Campos, três motos que estavam sendo conduzidas por menores de idade, e que também apresentam atraso no pagamento das suas documentações (emplacamento).
Os veículos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil pela guarnição da Polícia Militar, e posteriormente conduzidas pela mesma ao pátio do BPM local.
Para os menores, foi lavrado um Boletim Por Prática de Ato Infracional, tipificado no artigo 309, da Lei 9.503/97. Para os proprietários dos veículos, foi lavrado um Termo Circunstanciado, sendo enquadrados no artigo 310, da mesma lei. Todos foram ouvidos e liberados. As motos permanecerão apreendidas até a regularização das suas documentações. Seus proprietários terão o prazo de uma semana para isso, do contrário, serão encaminhadas ao pátio do Detran, em Feira de Santana.
Os trabalhos da Polícia Militar foram realizados sobre o comando do tenente PM Laerte. Já os procedimentos de responsabilidade da Polícia Civil, ficaram a cargo da delegada Dr. Cristiane Oliveira, titular desse município.
As blitzs continuarão em dias, pontos e horários alternados na cidade.
Fonte: São Gonçalo Alerta