Policiais militares de Porto Seguro prenderam neste domingo (16/11), em Santa Cruz Cabrália, dois homens suspeitos de terem instalado "chupa cabras" (aparelhos que copiam dados) em caixas eletrônicos da região. Os agentes fizeram a prisão após receberem denúncias anônimas.
Os suspeitos ainda tentaram fugir após a abordagem da polícia, mas foram interceptados pela Companhia de Emprego Tático Operacional – CETO, já na orla de Porto Seguro.
Francisco Daniel Andrade de Lima e Samuel Santos Nascimento confessaram o crime e, no quarto de hotel em que estavam hospedados, foram encontrados um caderno com anotações de contas bancárias e senhas, notebook, tablet, extratos de contas bancárias das vítimas, máquina de cartão, R$1.500, adesivos com logomarca de vários bancos, comprovantes de pagamentos realizados com cartões das vítimas e aparelhos bloqueadores de cartão.
A polícia prendeu, ainda, Daniela Dias Alves, que participava do esquema como contadora. Os três foram apresentados na Delegacia da Polícia Federal, onde foi descoberto que eles já haviam aplicado o mesmo golpe em Vitória (Espírito Santo) e no Rio de Janeiro.
A polícia estima que a quadrilha já desviou pelo menos R$20 mil entre saques e pagamentos de contas através da máquina de débito automático. Fonte: Correio 24h

