Cerca de 10 bandidos explodiram por volta das 2h30 da madrugada deste sábado (25/10) em São Gonçalo dos Campos, as agências da Caixa Econômica Federal, e pela terceira vez, o Banco do Brasil. A Caixa Econômica teve a área dos caixas eletrônicos completamente destruída, apenas um caixa foi explodido.
| Banco do Brasil |
| Banco do Brasil - Com a explosão, uma peça do caixa caiu no meio da estrada. |
| Banco do Brasil |
Em 15 de fevereiro de 2012 tivemos o caixa eletrônico do Banco Itaú, na praça J. J Seabra, completamente destruído após uma explosão de autoria dos bandidos. Em 4 de abril de 2013 foi a vez do Banco Bradesco. Mascarados tentaram explodir um dos 3 caixas eletrônicos. Tudo deu errado porque o artefato não funcionou. Mas em 27 de agosto desse ano, 2014, deu certo. Tudo foi explodido e até hoje os caixas ainda não estão funcionando. Em 13 de novembro de 2013, explodiram pela primeira vez o caixa do Banco do Brasil, recém inaugurado na cidade. Este foi explodido novamente em 22 de fevereiro deste ano, 2014, e hoje dia 25 de outubro, juntamente com os caixas da Caixa Econômica Federal.
Isso sem falar do caixa eletrônico da antiga Avipal, logo quando inaugurada, na BA-502, que foi levado pelos bandidos, e um caixa também do Banco do Brasil, que ficava na Praça Cazuza Machado, também levado. Esses dois casos foram os primeiros.
Estes casos vem acontecendo em todo o Brasil, e de forma mais constante e agressiva nos últimos 5 anos. Os governos através de suas secretarias de segurança pública sabem, mas não têm competência para colocar um freio nessas quadrilhas.
Fonte: São Gonçalo Agora

