O alemão Nico Rosberg (Mercedes) terminou em quarto e viu sua vantagem na liderança do Mundial de pilotos cair de 14 para 1l pontos em relação ao companheiro Hamilton.
O brasileiro Felipe Massa, que bateu na primeira curva das últimas duas corridas, fez boa prova e ficou com o quinto lugar, três posições à frente do companheiro de Williams, o finlandês Valterri Bottas.
Esta foi a segunda vitória de Ricciardo na F1, após o GP do Canadá, em junho. O jovem australiano chegou à liderança da corrida a duas voltas do fim, graças aos pneus macios que colocou na terceira passagem pelos boxes.
"Esta vitória é tão legal quanto a primeira. Eu me diverti bastante e consegui aproveitar a chance que tive no fim da corrida", declarou o australiano de 25 anos após a corrida.
Já Alonso optou por uma estratégia diferente, com apenas duas paradas, o que finalmente acabou custando a liderança da prova.
Diferentemente de outros GPs desta temporada, o suspense na Hungria durou até o fim da corrida, desta vez graças a Alonso, que segurou as investidas de Ricciardo e Hamilton por 13 voltas apesar de ter um carro mais lento, sendo ultrapassado pelo australiano no fim.
Hamilton, que largou dos boxes por ter trocado o chassi do carro na classificação, no sábado, fez uma incrível corrida de recuperação e completou o pódio, logo à frente do companheiro Rosberg, líder do Mundial após 11 corridas.
"Foi um fim de semana muito louco. Meu carro é fantástico quando funciona. Fiquei surpreso quando a equipe me pediu para deixar Nico passar (antes da última parada). Se eu tivesse deixado, ele teria terminado na minha frente no fim da corrida", declarou o britânico.
Após a corrida, Hamilton recebeu o apoio do presidente da Mercedes-AMG, o ex-piloto Niki Lauda. "Ele fez bem em não nos escutar, se eu fosse ele, teria feito a mesma coisa".
O Mundial encara uma parada de quase um mês e volta no dia 24 de agosto com o Grande Prêmio da Bélgica, no circuito de Spa-Francorchamps. Fonte: Terra/Esportes
- Classificação do Grande Prêmio da Hungria:
Confira aqui a classificação dos pilotos na temporada