Decisão foi tomada no final desta manhã (06/06), logo após um manifesto organizado por juristas e prefeitos das duas cidades, onde fecharam a BA-502, na altura do Povoado da Boa Vista, em São Gonçalo dos Campos.
A manifestação começou por volta das 9h, e contou com as participações dos advogados que prestam serviços para as duas comarcas (São Gonçalo dos Campos e Conceição da Feira), os prefeitos Antonio Dessa (São Gonçalo) e Pompilho (Conceição da Feira), vereadores e moradores das duas cidades.
|
Foto enviada pelo leitor |
Segundo informações do advogado Danilo Silva, de São Gonçalo dos Campos, um processo que seria julgado pelo (TJ-BA) Tribunal de Justiça da Bahia na próxima quinta-feira (12/06), possivelmente iria extinguir o Fórum Mario Brandão Ferreira, de Conceição da Feira, e a comarca de São Gonçalo dos Campos passaria a assumir também o processos da cidade vizinha.
Ainda de acordo com o jurista, uma das alegações que justificavam a união das comarcas, era que a mudança está incluída no contexto de um movimento de alteração na estrutura do Poder Judiciário baiano, movimento que vem sofrendo grande rejeição por boa parte dos magistrados.
|
Foto enviada pelo leitor |
Apesar da decisão, de não mais fechar o fórum de Conceição da Feira, o (TJ-BA) disse que um único juiz continua responsável pelas duas cidades.
Essa decisão caracteriza uma grande vitória para os organizadores do movimento. Só falta agora, conseguir que os Fóruns de ambas as cidades atendam os moradores à altura. Só em Conceição da Feira, com duas varas, crime e cível, acumulam cerca de 3 mil processos. Fonte: São Gonçalo Agora
|
No Blog do Gerson Oliveira... Entre em contato agora mesmo e saiba como! |