ÚLTIMAS NOTÌCIAS

6/recent/ticker-posts

ads

Moradores do bairro Nascimento Ferreira em São Gonçalo também reivindicam melhorias

Foto: São Gonçalo Alerta
Ser morador do final da Rua Nascimento Ferreira, bairro da Lagartixa, aqui em São Gonçalo, está sendo uma tarefa das mais difíceis.

O trecho, que também serve de via entre o centro da cidade e a BA 502, apresenta ao longo dos seus 400 metros de extensão um quadro de desprezo da atenção pública.

Esgoto a céu aberto, lixo, muito mato, lama e iluminação precária se espalham num cenário que anda revoltando quem trafega por lá, e mais ainda quem é obrigado a conviver 24 horas no local.

Apesar de boa parte das queixas serem destinadas à Secretaria Municipal de Serviços Públicos, o presidente da associação comunitária do bairro, Osvaldo Pereira, mais conhecido pelo apelido de “Saido”, afirma que parte dos problemas existentes naquela região, é por culpa dos próprios moradores, onde ele garante que pelo menos a coleta do lixo é realizada todos os dias, mas que infelizmente alguns moradores não buscam colocar o lixo no horário próximo à passagem do carro compactador.

Como se não bastasse, o local também é utilizado como cemitério para animais. Por lá, não é difícil se deparar com algumas das imagens que ilustram essa matéria, onde se observa à margem da estrada, uma ave e um cachorro mortos, expostos a céu aberto, flagrado pela reportagem do São Gonçalo Alerta, ontem (3) pela manhã.

Moradores que preferiram ficar no anonimato, garantem que já existe a possibilidade da realização, por eles, de um mutirão de limpeza em todo o trecho, no decorrer dos dias. Fonte/Fotos: São Gonçalo Alerta











Saído e Abílio, presidente e vice da associação de moradores do bairro