|
Foto: Reprodução |
O Jacuipense vai se despedir do Campeonato Baiano de 2014 neste domingo (23), como o único clube matematicamente eliminado antes da última rodada da segunda fase da competição, sem chances de avançar para as semifinais. O time se tornou conhecido nacionalmente por causa da forma como os titulares são escalados: através do aplicativo Total Choice, são os torcedores que definem os jogadores que vão entrar em campo, e não o treinador Emerson Pereira. Apesar da eliminação precoce, o presidente do clube, Felipe Sales, classifica a utilização da ferramenta como um sucesso: “Nós queríamos não ser rebaixados na primeira fase, e ainda conseguimos uma vaga na Copa do Brasil de 2015”, conta Sales. Segundo o dirigente, a campanha na segunda fase do Baianão foi ruim porque o clube não contratou reforços, como os adversários, para prestigiar o grupo que conquistara a vaga na competição nacional. “Fizemos um teste em um campeonato com risco de rebaixamento, mas foi um sucesso”, explicou. Felipe Sales ainda disse que espera que a parceria com a empresa HWT, desenvolvedora do Total Choice, continue futuramente. “Eu acredito que é bom para o Jacuipense continuar com a parceria, por conta do projeto que está sendo feito, mas depende de uma série de fatores. A gente vai avaliar a questão de contrato também, pois o nosso de dois anos e meio está perto do fim”.
Felipe Sales, presidente do Jacuipense l Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O treinador do clube, Emerson Pereira, não viu problema na utilização do software. “A gente já tinha tido essa experiência na Copa Governador do Estado em 2013, e a qualidade do time era inferior. Agora foi melhor. Tínhamos um número bom de jogadores, um grupo homogêneo. Foi uma experiência positiva”, afirmou. O Jacuipense ainda tem chances de se classificar para a Copa Governador do Estado de 2014, embora o técnico não soubesse disso até essa semana. “Eu não sabia da vaga, houve um comunicado por parte da diretoria”, explicou, salientando que o grupo estava trabalhando com profissionalismo antes disso. “Desde a última rodada não tínhamos mais chances, mas ganhamos por 5x0 do Serrano. Agora buscamos terminar de maneira positiva, com mais uma vitória”, afirmou. O presidente Felipe Sales acredita que, em caso de classificação, vai tentar manter o elenco para o segundo semestre. “Vamos tentar manter uma base, pelo menos metade tem contrato”, finalizou. Fonte: BN/Esportes
Emerson Pereira, técnico do Jacuipense l Foto: Reprodução
Curta as nossas notícias do Esporte também no programa Planeta Esporte. De seg. à sex. das 11:00 às 11:55 hs na Rádio São Gonçalo AM 1410.