![]() |
| Foto: Reprodução |
No vídeo, é possível ver a aproximação da aeronave e o momento em que o piloto toca o solo com as rodas traseiras. O avião percorre boa parte da pista com o nariz do avião empinado. Quando perde velocidade, a aeronave toca o bico no chão e prossegue arrastando a parte de baixo da aeronave na pista.
O avião vinha de Petrolina com destino à capital federal. Todos os ocupantes tiveram de deixar o avião, um modelo Fokker 100, por uma rampa inflável na porta dianteira da aeronave. De acordo com a Avianca, 20 passageiros seguiram para outros destinos em voos da própria companhia, 14 foram para suas residências em Brasília e nove adultos e uma criança foram acomodados em um hotel.
Em seguida, a gravação mostra bombeiros se aproximando do avião e despejando jatos de espuma sobre a aeronave, para reduzir o risco de explosão. A pista onde o avião pousou só foi liberada por volta das 21h. Os voos e decolagens programados a partir das 18h estavam sendo direcionadas para a segunda pista do aeroporto. Fonte: Blog do Edson Alves
Veja o vídeo:

