ÚLTIMAS NOTÌCIAS

6/recent/ticker-posts

ads

Cremes faciais não podem ser aplicados na área dos olhos

Foto: Shutterstock
A região dos olhos possui a pele mais sensível do corpo e por isso necessita diariamente de cuidados de beleza. Mas a área precisa de cremes especiais, que não podem ser os mesmos aplicados no restante do rosto. Isso porque, para ter efeito, o cosmético precisa conter substâncias que beneficiem sua estrutura específica com espessura fina e bastante vascularizada, sujeita à pigmentação e ao surgimento de linhas finas ou até mesmo de rugas que podem se tornar evidentes com o passar dos anos.

Diferentemente dos produtos faciais, as formulações para a área dos olhos são desenvolvidas com ingredientes tensores capazes de melhorar a aparência dos vincos finos e clarear o componente do sangue que se instala nessa parte da pele. “Cremes para as pálpebras, por exemplo, são responsáveis por manter a pele hidratada, deixar as rugas menos perceptíveis e preservar a elasticidade do tecido cutâneo”, afirma Cristiane Braga Lopes Kanashiro, médica especialista em Dermatologia, Medicina Estética e Medicina Preventiva da Clínica Due, de São Paulo.

Em relação ao uso, o ideal é que ele ocorra duas vezes ao dia, na parte da manhã e no período noturno. É importante lembrar que as substâncias utilizadas nas formulações também são particulares e podem variar. Por isso, é válido consultar um dermatologista para receber a indicação do produto correto a se usar. Informações do Terra.