Doze deputados do PT (Partido dos Trabalhadores) votaram a favor da chamada PEC da Blindagem, aprovada na noite desta terça-feira (17), na Câmara dos Deputados. A proposta, chancelada em dois turnos, dificulta o andamento de processos criminais contra parlamentares e restringe a execução de mandados de prisão.
A decisão gerou repercussão interna no partido. A vereadora de Salvador, Marta Rodrigues, criticou os correligionários que apoiaram a PEC e destacou os baianos da legenda que se posicionaram contra o texto.
O presidente nacional do PT, Edinho Silva, explicou que os votos a favor da medida ocorreram em meio a uma negociação para barrar a anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro.
“Não significa que o Congresso vá honrar esse acordo. A posição majoritária da bancada foi contra a PEC”, afirmou na tarde desta quarta-feira (17), em entrevista à GloboNews.
Procurados pelo bahia.ba, o secretário nacional de comunicação do PT, Éden Valadares, e o presidente estadual do partido na Bahia, Tássio Brito, não haviam se manifestado até o fechamento da reportagem.
Confira quais deputados do PT votaram a favor da PEC da Blindagem:
Airton Faleiro (PA)
Alfredinho (SP)
Dilvanda Faro (PA)
Francisco (PI)
Flávio Nogueira (PI)
Florentino Neto (PI)
Jilmar Tatto (SP)
Kiko Celeguim (SP)
Leonardo Monteiro (MG)
Merlong Solano (PI)
Odair Cunha (MG)
Paulo Guedes (MG)
Fonte: Bahia,ba


0 Comentários