A ex-vereadora de São Paulo, Janaína Lima (PP), retirou uma privada, duas pias e um chuveiro do gabinete que utilizava ao trabalhar no legislativo entre os anos de 2017 e 2024.
Janaína Lima recebeu 12.215 votos nas eleições de 2024 e não foi reeleita para o cargo. O gabinete passa a ser ocupado pelo ex-BBB Adrilles Jorge (União), que foi surpreendido ao chegar no local, na quarta-feira (1º).
Com tom irônico, o vereador disse que a equipe deve comprar um “penico” para substituir a privada do gabinete. “Talvez fosse uma punição, pelo fato de eu ser um conservador liberal, para eu ter que usar o banheiro coletivo e não teria problema. Como eu acho que a minha equipe vai ter que ter um trabalho espartano, a gente podia alugar um penico”.
Em imagens divulgadas pela CNN, é possível ver funcionários carregando os utensílios do banheiro para fora do gabinete. Ao portal, a ex-vereadora informou que os itens foram adquiridos com recursos próprios, portanto não integram o patrimônio da Câmara. Na quinta-feira (2), Janaína disse que pretende “doar” os itens de volta para a Câmara Municipal.
“Entreguei o gabinete respeitando toda legislação estabelecida na Câmara Municipal de São Paulo, legislação interna. Por orientação do jurídico, equipamentos instalados com recursos próprios foram retirados. No entanto, por uma decisão pessoal, esses equipamentos estão sendo doados agora para a Câmara Municipal decidir o seu melhor destino”, disse em vídeo.
Ao ser questionado sobre o assunto, o
novo presidente da Câmara Municipal da capital paulista, Ricardo
Teixeira (União), afirmou que a Casa rá “verificar o que aconteceu e
tomar as medidas cabíveis”. *FB
0 Comentários