Seis homens com uniformes da concessionária Light, empresa de energia elétrica, foram presos em flagrante na madrugada desta quarta-feira (8), roubando cabos subterrâneos no Centro do Rio de Janeiro. A prisão foi realizada pela Polícia Civil, por meio da Operação Torniquete.
A quadrilha estava sendo monitorada há meses pela de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), que preparou o cerco e flagrou um dos integrantes emergindo de um bueiro com cabos furtados.
“A audácia do grupo impressionava: vestidos com uniformes falsos da Light, os criminosos utilizavam veículos disfarçados com logomarcas da empresa e até apresentavam ordens de serviço fraudulentas para não levantar suspeitas”, afirmou a especializada.
Ainda segundo a DDSD, um policial militar estava envolvido no esquema e atuava como segurança do grupo enquanto o crime era cometido.
Segundo informações da concessionária Light, os cabos furtados eram responsáveis por alimentar pontos estratégicos e essenciais da cidade, como o Tribunal de Justiça e hospitais.
Os integrantes foram autuados pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa.*FB
0 Comentários