Três homicidas foragidos da Justiça, conhecidos por liderarem facções criminosas com atuação em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foram inseridos no Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) nesta quarta-feira (27). A ferramenta é utilizada para ajudar na localização e captura de criminosos procurados no estado.
Os Novos Integrantes do Baralho
- Marivan Elias da Silva, também conhecido como “Quila” ou “Kila”, agora ocupa a carta Valete de Paus. Ele já havia figurado no Baralho do Crime em 2016 como Seis de Copas, por homicídio qualificado. Condenado por tráfico de drogas, “Quila” teve seu mandado revogado em 2018, mas retorna à ferramenta devido ao seu envolvimento contínuo em práticas criminosas.
- João Ivan Oliveira Rodrigues, conhecido como “Meiquinho”, retorna ao Baralho do Crime como Valete de Espadas. Ele já havia sido incluído na ferramenta em maio de 2020, ocupando a carta Ás de Ouros, mas foi preso no mesmo ano, após se entregar à polícia. Assim como “Quila”, “Meiquinho” é apontado como chefe do tráfico de drogas e responsável por homicídios na região.
- Jonathan Santana Valverde, apelidado de “Dom” ou “Jonh”, passa a ocupar a carta Dez de Ouros. Ele possui quatro mandados de prisão por homicídio qualificado e tráfico de drogas.
Denúncias Anônimas
A SSP-BA reforça a importância da colaboração da população para a captura dos criminosos. Informações podem ser enviadas anonimamente por meio do número 181 ou pelo site disquedenuncia.ssp.ba.gov.br. As ligações para o 181 utilizam tecnologia que impede a identificação do número e da localização do denunciante, garantindo total sigilo.
Ferramenta de Combate ao Crime
O Baralho do Crime é uma estratégia adotada pela SSP-BA para
divulgar os rostos e informações dos criminosos mais procurados do
estado, incentivando a população a contribuir na luta contra a
criminalidade. *FG
0 Comentários