A temporada 2024 vai começar oficialmente para o Bahia. Hoje (17), o tricolor entra em campo às 21h30, na Fonte Nova, pelo Campeonato Baiano. Será a primeira partida da equipe no ano.
A estreia do time no estadual será a chance dos tricolores matarem a saudade de ver o Esquadrão em campo, mas a escalação inicial será bem diferente da que o clube usará no restante do ano.
Por conta da pré-temporada em Manchester, o Bahia utilizará uma equipe alternativa nos dois primeiros jogos do Baianão, contra Jequié e Atlético de Alagoinhas.
O time que enfrentará o Jequié hoje será uma mescla de atletas que buscam mais espaço no elenco treinado por Rogério Ceni e jogadores oriundos da base.
Responsável por comandar o Esquadrão nas rodadas iniciais, o técnico Rogério Ferreira, do sub-20, ganhou reforços. O goleiro Adriel, o zagueiro Marcos Victor e os laterais André e Caio Roque anteciparam o retorno da Inglaterra e estão à disposição.
O quarteto se juntou ao volante Diego Rosa, que não viajou com a delegação para a pré-temporada e ficou concentrado no estadual. O meia Léo Cittadini, que vivia a mesma situação, está fazendo trabalhos físicos e não foi relacionado para a partida.
A ausência dos principais nomes do elenco, além de reforços como Everton Ribeiro, Jean Lucas e Caio Alexandre, abre espaço para que atletas menos badalados mostrem serviço a Ceni.
Quem quer aproveitar a chance é o lateral esquerdo Caio Roque. No Bahia desde o ano passado, ele estava em recuperação de lesão grave no joelho e só agora estreará com a camisa azul, vermelha e branca.
“Foi um momento difícil para mim. Nenhum jogador gosta de ficar parado. Eu tô há um ano parado, mas graças a Deus já passou. Agora estou feliz de estar aqui. Creio que vai ser muito bom para mim e para os moleques da base. Vamos fazer uma grande estreia”, afirmou.
Entre as promessas da base, nomes como os volantes Paulo Souto e Jota, e o meia-atacante Roger Gabriel devem ser utilizados. Alguns jogadores viveram a experiência de jogar o Baianão no ano passado quando o Bahia usou o time alternativo em duelos contra Itabuna e Doce Mel.
Do outro lado, o Jequié volta a disputar a Série A do Baianão depois de cinco anos. Rebaixado em 2018, o clube foi campeão da divisão de acesso no ano passado.
Para tentar fazer bonito na elite, o Jipão conta com nomes conhecidos da torcida baiana, como o lateral esquerdo Capa, o meia Fábio Gama e o atacante Kaynan. Os dois últimos foram revelados pelo Bahia.
A equipe treinada pelo técnico Gabardo Júnior quer aproveitar que o Bahia não terá os seus principais nomes para surpreender na Fonte Nova e conquistar os três pontos na largada do Campeonato Baiano. *Correio
0 Comentários