Ao menos três tradicionais festas de São João na Bahia foram canceladas neste ano e não reunirão milhares de pessoas ao som de atrações famosas de forró.
Forró do Piu-Piu
O Forró do Piu-Piu, tradicional festa junina realizada na Fazenda Colibri, em Amargosa, foi cancelado. O anúncio foi feito na quarta-feira (24). A 25ª edição do evento seria realizada no Dia de São João, em 24 de junho. O motivo do cancelamento não foi informado.
O Piu-Piu teria apresentações de Bell Marques, Solange Almeida, Magníficos e a banda Limão com Mel. Os valores dos ingressos serão reembolsados. Para quem comprou nos pontos de vendas dos shoppings, a devolução dos valores começará dia 29 de maio e irá até o dia 29 de junho.
Para quem comprou os ingressos pela internet, o cancelamento será automático em até 72 horas. Por fim, quem pagou via PIX, terá o valor restituído à conta pagadora em até 15 dias. O estorno será no valor integral, inclui taxas e juros que tenham sido pagos.
Forró do Bosque
O Forró do Bosque, uma das mais tradicionais festas privadas do período junino na Bahia, anunciou, em abril, o cancelamento da edição deste ano.
“Viemos aqui com todo carinho e respeito de sempre ao nosso público, comunicar a não realização da edição Forró do Bosque 2023. Neste momento precisamos dar uma pausa. Recebam o abraço carinhoso de toda equipe. Nos reencontraremos com aquela tradicional festa do jeito que vocês merecem”, diz o comunicado compartilhado nas redes sociais.
O evento começou nos anos 2000, em Cruz das Almas, no Recôncavo da Bahia, e só não foi realizado durante os anos do pico da pandemia de Covid-19. A última foi realizada no ano passado e reuniu Thiago Aquino, Bell Marques, João Gomes, Léo Santana e Lara Amélia.
Festa de Santo Antônio
A Prefeitura de Ourolândia, cidade do norte da Bahia, cancelou a festa de Santo Antônio, que aconteceria de 9 a 12 de junho. O motivo da decisão é a falta de verba para realizar o evento, já tradicional no município e realizado nos últimos 30 anos.
Segundo a prefeitura, a queda na receita que é gerada pelo Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que é cobrado pelo Estado e também é repassado para os municípios.
De acordo com a prefeitura, houve o registro de uma queda de R$ 2 milhões na receita dos últimos três meses deste ano.
Em nota, a prefeitura informou que nenhuma atração foi contratada e que a prioridade é pagar os salários dos servidores públicos e também fazer o pagamento dos fornecedores da gestão municipal.
Ainda em nota, o órgão pediu para os governos do Estado e Federal tomem providências em relação a essa queda da receita e também que resolvam a diminuição dos repasses para os pequenos municípios.
Forró do Lago
Outra festa junina privada de grande porte que não vai acontecer este ano no recôncavo é o Forró do Lago, que começou em Cabaceiras do Paraguaçu, do cantor Bell Marques, e nos últimos anos era realizado em Santo Antônio de Jesus.
Os motivos para o cancelamento não foram informados no anúncio feito pelas redes sociais, no dia 10 de abril. Em 2023, as atrações foram João Gomes, Zé Felipe, Limão com Mel e Rafa e Pipo, além de Bell. *G1


0 Comentários