A freguesia do Bahia para o Barcelona foi quebrada no Campeonato Baiano. Na noite desta quarta-feira (1º), o Barça até saiu na frente, no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, mas o tricolor virou no segundo tempo e venceu por 2×1, pela sexta rodada. Foi a primeira vitória do Esquadrão sobre o Barcelona na curta história do confronto, que agora tem dois jogos – o time do interior venceu por 1×0 no ano passado.
O Bahia não fez uma boa partida. O tricolor apresentou muita dificuldade na construção das jogadas e o ataque voltou a desperdiçar chances claras. Como resultado, o time foi pressionado e acabou levando o gol de Everton Kanela, no primeiro tempo.
A situação azul, vermelha e branca só mudou na segunda etapa após a entrada de Ricardo Goulart. Ele iniciou a jogada do gol de empate anotado por Biel e marcou o tento da virada e triunfo tricolor.
A vitória fez o Bahia abrir distância dos concorrentes no Baianão, agora com 15 pontos. Restando três jogos para o fim da primeira fase, o time está muito próximo de confirmar a classificação para as semifinais. Já o Barcelona, com oito pontos, saiu do G4, ultrapassado pelo Atlético de Alagoinhas. Está em quinto lugar e pode perder mais posições até o fim da rodada. * Correio
0 Comentários