O número de casos de feminicídio teve um aumento de 6,8 % em todo o estado durante o ano de 2022, segundo os dados fornecidos nesta segunda-feira, 19, pela Polícia Civil da Bahia. O levantamento faz referência ao período de janeiro a novembro de 2021 e 2022.
Segundo as informações, foram registrados 94 feminicídios em território baiano. Já no ano passado, foram contabilizados 88 casos.
Em Salvador, o aumento foi pouco mais de 21%, subindo de 14 para 17 casos. Houve crescimento também no interior do estado, de 69 para 70, e na Região Metropolitana de Salvador; de 5 para 7.
O crime de feminicídio é quando o homicídio é praticado contra a mulher em decorrência do fato de ela ser mulher (misoginia e menosprezo pela condição feminina ou discriminação de gênero, fatores que também podem envolver violência sexual) ou em decorrência de violência doméstica.
Idosa espancada atá a morte
Um homem foi preso na madrugada desta segunda-feira suspeito de ter espancado a mulher, uma idosa de 64 anos, até a morte. O crime foi cometido na noite de ontem, no bairro de Massaranduba, em Salvador, onde eles residiam.
Após ser conduzido por policiais militares, o homem foi autuado por feminicídio no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). *A Tarde
0 Comentários