Um professor de uma escola municipal foi preso em Belo Horizonte suspeito de manter um relacionamento virtual com uma aluna de 10 anos. Os pais da aluna acionaram a polícia depois de encontrar trocas de mensagens no celular da filha, supostamente, feitas entre ela e o professor, que teria utilizado um perfil falso para se comunicar com a criança.
A ocorrência foi registrado na escola municipal George Ricardo Salum, no bairro Taquaril, região leste de Belo Horizonte. Os pais da aluna foram até a escola para esclarecer o caso com o professor e a direção.
De acordo com a Polícia Militar, funcionários da escola teriam dificultado o trabalho da polícia tentando impedir que o suspeito foi abordado. O professor negou as acusações da aluna. Já a aluna disse que o professor teria usado o perfil de uma outra aluna para conversar com ela e que a teria pedido em namoro.
O suspeito, a aluna, os pais e os diretores da escola foram levados para a delegacia especializada de atendimento à mulher a criança adolescente e vítimas de intolerância. O caso foi registrado como denúncia de assédio sexual contra criança. Após todos serem ouvidos, o inquérito policial foi instaurado.
O celular do professor foi apreendido para
ser periciado. O homem foi liberado por ausência de evidências que
justificasse a prisão em flagrante. Como o caso envolve suspeito de
importunação sexual contra criança, o inquérito ficará sob sigilo. O
professor foi afastado das funções preventivamente. *RAN
0 Comentários