Cinco pessoas foram presas e 274 kg de drogas, além de insumos para o preparo dos entorpecentes, foram apreendidos, na noite de quarta-feira, feriado de 7 de setembro, em Feira de Santana.
A prisão foi realizada por investigadores da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Draco), em um estacionamento, na Rua Barão de Cotegipe, no centro da cidade. A maconha, o crack e a cocaína estavam escondidas na cabine de um caminhão.
O delegado Deivid Lopes, titular da delegacia especializada, informou que os policiais chegaram até os detidos após denúncias.
“Essa apreensão foi em decorrência de uma informação que recebemos sobre este caminhão que estaria descarregando drogas no centro da cidade. A informação passada indicava que esse indivíduo se aproveitava de horários com pouco movimento, para descarregar esse material e fazer a entrega. Neste feriado, a gente recebeu essa informação, passamos a monitorar a região do centro da cidade, e quando identificamos o veículo, os investigadores aguardaram o momento da parada para a descarga e efetuaram a abordagem, vindo a encontrar todo esse material no veículo, no estacionamento”, relatou.
Entre os cinco presos está o motorista do caminhão. Os demais foram apontados como os responsáveis por receber a droga.
“Foram cinco pessoas autuadas em flagrante, o motorista estava com a droga e mais quatro pessoas que, ao que tudo indica, estavam ali para receber o material e fazer o escoamento para os bairros de Feira. Os conduzidos não se manifestaram a respeito do entorpecente, não informaram porque estariam no local, e foram todos autuados em flagrante. Agora aguardam a audiência de custódia. Pelo contexto apresentado eles já sabiam sobre aquela entrega e auxiliariam no escoamento da droga”, informou o delegado.
Segundo Deivid Lopes, estima-se que a droga esteja avaliada em torno de R$ 2,5 milhões.
“Esse valor que a gente apresenta é estimado com base nas informações que a gente tem aqui ao longo das investigações e em decorrências das apreensões realizadas. Então, a gente estima que o prejuízo causado aos autores do tráfico chega em torno de dois milhões e meio de reais”, explicou.
A origem e o destino exato da droga serão obtidos durante a investigação, uma vez que os detidos não deram esta informação. “A partir desta prisão a gente dá continuidade a investigação para definir tanto o local, quanto o destinatário final deste entorpecente”, concluiu.
Conforme a polícia foram apreendidos: 203 tabletes de maconha (cada
um contendo 1kg); 67 kg de cocaína; 04 kg de crack, totalizando 274 kg
de entorpecentes, e 170 kg de insumos. *Acorda Cidade
0 Comentários