A Polícia Civil realiza uma ação na manhã desta quinta-feira (28) em Salvador, cidades na região metropolitana e no interior da Bahia , para cumprir 28 mandados judiciais de busca e apreensão expedidos contra um grupo que pratica golpes através de sites de compras de imóveis e veículos.
As investigações apontam que os suspeitos já causaram prejuízos que ultrapassam os R$ 860 mil. Pelo menos 165 vítimas já foram identificadas pela polícia.
Denominada “Falso Consórcio”, a operação acontece em Salvador, nos bairros Stiep, Rio Vermelho, Sussuarana, Amaralina, Valéria, São Cristóvão e Caminho das Árvores, além das avenidas Carlos Gomes, San Martin e Paralela.
Os mandados são cumpridos também em endereços de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana, além de Cruz das Almas, no recôncavo, e Vitória da Conquista, no sudoeste do estado.
De acordo com o delegado Arthur Gallas, diretor do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) e responsável por coordenar a operação, os criminosos atraíam as vítimas oferecendo ofertas diversas nas negociações de carros, motos e imóveis, com vantagens que não existiam. Depois de receberem os pagamentos, os golpistas interrompiam a comunicação com os clientes e não entregavam as supostas compras.
Equipes de pelo menos sete departamentos da Polícia Civil, além da Polícia Militar, estão envolvidos na operação. Mais de 130 agentes de segurança estão envolvidos na operação “Falso Consórcio”.
A Secretaria da Segurança Pública da Bahia não detalhou o que foi
apreendido ou se alguém foi preso nas primeiras horas da operação, que
segue durante o dia. *G1 BA
0 Comentários