Um levantamento realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Bahia (SDE-BA) estimou que as festividades de São João movimentem mais de R$ 550 milhões entre os municípios de “médio porte”. Em pesquisa divulgada nesta segunda-feira (20), a SDE espera que as festas juninas gerem cerca de 40 mil empregos temporários.
A secretaria destacou a alta nas procuras por produtos típicos da culinária durante o feriado de São João, principalmente em feiras e mercados municipais.
“O comércio baiano está esperançoso! As festas juninas trazem ótimas oportunidades para atraírem ainda mais consumidores e aumentarem a receita do território baiano. O mês de junho impulsiona a venda de diferentes produtos para este mês, além de contribuir para o turismo nos municípios do Estado e gerar empregos nas regiões. É um momento de valorização cultural para a Bahia”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Nunes.
De acordo com a SDE, os setores que mais se destacam com aumento no seu volume de vendas e de serviços prestados nesse período são as farmácias, padarias, lanchonetes, lojas de roupas e calçados; o de turismo, com a chegada de turistas de outros estados, por meio dos aeroportos e as hospedagens no segmento hoteleiro em todo interior; o setor de transportes com a grande procura por passagens áreas, vans e locação de veículos.
Em Salvador, o presidente da Associação da Indústria de Hotéis da
Bahia, Luciano Lopes, afirmou que espera uma taxa de ocupação de 50% nos
hotéis em Salvador. O empresário afirmou que, antes da pandemia, já
chegou a ter um índice de 35% durante o São João. *Bahia Notícias
0 Comentários