Fim de linha para o Bahia no Campeonato Baiano. Depois de 19 anos, o tricolor voltou a ser eliminado na primeira fase do estadual. Na noite desta quarta-feira (16), o Esquadrão até venceu o Vitória da Conquista, por 3×0, na Fonte Nova, mas os gols marcados por Daniel e Rodallega (duas vezes), não adiantaram de nada já que em Cruz das Almas o Barcelona de Ilhéus bateu o Doce Mel e assegurou a última vaga no G4.
O triunfo sobre o Conquista deixou o Bahia na 6ª colocação do Baianão, com 12 pontos, mas fora da zona de classificação, o que não acontecia desde 2003. Do outro lado, o Vitória da Conquista não conseguiu se salvar, foi rebaixado e vai jogar a Série B do Campeonato Baiano no próximo ano.
Fora do Baianão, o tricolor agora vai focar na Copa do Nordeste. Neste sábado (12), o Esquadrão visita o Sergipe, no Batistão, em Aracaju, pela última rodada da primeira fase do torneio regional. O Bahia está na 5ª colocação do grupo e não depende das próprias forças para se classificar.
Vitória fora
O Vitória está eliminado do Campeonato Baiano. Pelo quarto ano consecutivo, o rubro-negro não conseguiu avançar às semifinais do estadual. Na noite desta quarta-feira (16), o time comandado por Dado Cavalcanti até fez o dever de casa e venceu o Bahia de Feira, por 2×1, no Barradão, mas como chegou à última rodada da fase classificatória sem depender apenas das próprias forças, viu o estreante Barcelona de Ilhéus ficar com a única vaga que restava.
O caçula bateu o Doce Mel por 2×1, no estádio Barbosão, em Cruz das Almas, e confirmou a 4ª colocação. Classificados com antecedência, Jacuipense, Atlético de Alagoinhas e Bahia de Feira terminaram na 1ª, 2ª e 3ª posições, respectivamente.
O triunfo diante do Bahia de Feira foi o primeiro do Vitória dentro
do Barradão na temporada. O rubro-negro não exibiu nenhum futebol
vistoso, mas construiu o placar de virada com gols do zagueiro Alisson
Cassiano e do meia Eduardo, ambos com assistências do centroavante
Dinei. Eduardo Rosado abriu o marcador para a equipe do interior. *Correio da Bahia
0 Comentários