Salvador está sendo cotada para sediar a Copa América de Basquete em 2022. O torneio, anunciado pela Federação Internacional de Basquete (Fiba) na última terça-feira (10), será realizado no Brasil, pela primeira vez desde 1984, entre os dias 3 e 11 de setembro do ano que vem.
Quatro cidades receberão as partidas, e, de acordo com o que apurou o Bahia Notícias, a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) demonstrou interesse na capital baiana. Em um dos cartazes de divulgação do evento, inclusive, é possível ver o Elevador Lacerda ao lado de pontos turísticos de outras cidades. Porém, o martelo ainda não foi batido.
Atualmente, a capital baiana só possui um ginásio que poderia receber o evento, o de Cajazeiras. O local, porém, tem piso de borracha, não atendendo aos padrões da Fiba, que exige que seja de madeira. Além disso, a capacidade do ginásio é de 2,5 mil torcedores. Em 2017, quando o Vitória chegou à semifinal do Novo Basquete Brasil (NBB), ele teria que disputar a final, caso avançasse, em outro local, com capacidade acima de 5 mil. A equipe acabou derrotada pelo Paulistano, na ocasião.
O ginásio foi usado pelo Vitória durante a parceria com a Universo,
que tornou possível o time de basquete e durou de 2015 a 2018. A estreia
ocorreu no dia 4 de novembro de 2015, num jogo entre Vitória e São
José. *BN/Esportes
0 Comentários