O Vitória ainda não venceu como visitante nesta Série B. Em oito jogos disputados, o time rubro-negro perdeu quatro e empatou outras quatro. Aproveitamento de apenas 16,6%. Para tentar quebrar esse jejum, o Leão pega o Vila Nova na noite desta quarta-feira (18), às 19h, no OBA, em Goiânia (GO), válido pela última rodada do primeiro turno da competição.
Para o jogo, o técnico Wagner Lopes não poderá contar com Pablo Siles, suspenso após ter sido expulso na rodada anterior. Gabriel Bispo será o substituto. O atacante Wesley Pionteck treinou entre os titulares e deverá começar jogando.
Wagner Lopes pediu calma para tentar implantar o seu estilo de jogo no Vitória. “É uma situação que demanda tempo, demanda treinamento. Acredito que confiança você não pede, você conquista no dia a dia. Nosso trabalho é muito integrado. A gente tem excelentes profissionais aqui no Vitória para nos ajudar nessa construção”, afirmou.
O comandante rubro-negro falou de suas expectativas para o duelo. “Fora de casa é muito importante pontuar. Estamos preparando, conhecendo os jogadores, mas claro que a gente veio para Goiânia para buscar os três pontos”, destacou.
No Vila Nova, o técnico Hemerson Maria tem dois desfalques por suspensão: Rafael Donato e Arthur Rezende, ambos receberam o terceiro cartão amarelo. Por outro lado, ele conta com os retornos de Dudu, Renan Mota e Kelvin, que cumpriram gancho na rodada anterior.
Hemerson Maria falou da importância do duelo. “Temos plena
consciência de se tratar de um confronto direto. Mais um. Já havia sido
assim contra o Londrina. Sabemos da importância do jogo, o que ele
significa no campeonato. Vencendo, nós podemos dobrar nossa diferença de
pontos para o Vitória. Só que não podemos criar um clima de ansiedade
exacerbada. Temos que dar tranquilidade aos jogadores. O grupo tem
qualidade e é trabalhador”, frisou. *BN/Esportes
0 Comentários