A seleção brasileira de futebol feminina já está em solo japonês. A delegação, capitaneada pela técnica sueca Pia Sundhage, desembarcou em Tóquio na madrugada desta sexta-feira (16) no horário de Brasília, para a disputa dos Jogos Olímpicos 2020, cuja abertura está programada para o próximo dia 23, na outra sexta.
As meninas do Brasil passarão uma noite na capital japonesa e neste sábado (17) seguirá para a cidade de Miyagi, local da partida contra a China na próxima quarta (21), às 5h no relógio de Brasília, na estreia do torneio olímpico pelo Grupo B. A delegação conta duas jogadoras com experiência no evento esportivo, como a volante Formiga, que vai disputar os Jogos pela sétima vez, e a atacante Marta, que está na sua quinta edição. O elenco ainda conta com nove estreantes em Olimpíadas, além de ser o primeiro desafio de Pia Sundhage à frente do selecionado Canarinho. A comandante sueca já conquistou três medalhas olímpicas, sendo duas de ouro e uma de prata.
Depois da estreia contra as chinesas, a seleção feminina encara a Holanda, no dia 24, às 8h no Brasil, também em Miyagi. No dia seguinte, a delegação vai para Tóquio, onde medirá forças com a Zâmbia, no dia 27, às 8h30, no Saitama Stadium *BN/Esportes
0 Comentários